Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

PERIGO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA


A lista de Dunga para a Copa do Mundo já é mais ou menos previsível para todos, mas tem um detalhe que vem me preocupando e vou dividir com vocês aqui no Futebol em Foco.

O setor de meio de campo brasileiro no Mundial deve ser composto por Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires, Kleberson, Elano, Júlio Baptista e Kaká. Alguns podem ter suas preferências, mas estas são as primeiras opções do nosso treinador.

O único armador nato nesta lista é Kaká. Elano e Júlio Baptista até podem jogar na criação, mas sempre renderam mais atrás. Kaká não entra em campo há mais de um mês. O jogador do Real Madrid sofre de uma pubalgia crônica e não chegará 100% ao Mundial.

Imaginem um jogo da Seleção sem Kaká. Quem criaria? Julio Baptista? Elano? Ramires? Mais do que nunca é necessário o clamor popular pela convocação de Ronaldinho do Milan. Nem que seja para ser reserva de Kaká para uma eventualidade.
Kaká tem sofrido com as contusões neste ano e Dunga vai apostar somente nele para ser o nome do Brasil no Mundial? Não pensem que sem meio campo, Luis Fabiano vai desandar a marcar gols. Se o setor for formado por brutamontes, a bola não chegará ao ataque.

Eu defendo não só a convocação de Ronaldinho, como a de mais um meia atacante que poderia ser o Diego da Juventus ou o Diego Souza do Palmeiras. Tem também o Paulo Henrique do Santos, mas este ainda é meio cru. O que vocês acham?

Dunga, abra o olho e pense nas consequências. Todos estão vendo que Kaká não está bem nem tecnica e nem fisicamente.

SHEIK FRUSTRA CARIOCAS


Uma notícia vinda do Qatar desanimou torcedores de Fluminense e Vasco. O sheik Hamad Al Thani, presidente do Al Gharafa afirmou que não abrirá mão de Araújo (foto) e Juninho para a próxima temporada árabe.

O Fluminense já dava como certa a chegada de Araújo para a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto os dirigentes do Vasco sonhavam em repatriar Juninho no meio deste ano.

O Al Gharafa que é comandado pelo brasileiro Caio Junior, ex-Flamengo, está na segunda colocação do Nacional, onde busca o tetracampeonato. O líder é o Al Sadd do brasileiro Felipe.

Juninho, 35 anos, é o capitão e grande maestro do time. Já Araújo, 32 anos, é o artilheiro do clube e o maior goleador em uma única edição de campeonato na história do Catar. Em 2009, Araújo marcou 27 gols na temporada e é o recordista no país.


Apesar de já terem ultrapassado a barreira dos 30, Araújo e Juninho poderiam ajudar muitas equipes no futebol brasileiro. Se Araújo vier para o Flu, formará uma das melhores duplas de ataque do país ao lado de Fred. Juninho no Vasco, além de melhorar na armação das jogadas, seria o ídolo do time, já que a torcida adora o pernambucano.

Mas parece que o sonho de tricolores e vascaínos terá de ser adiado por mais algum tempo. Será que daqui a um ano, estes jogadores ainda aguentarão render no calendário do futebol brasileiro? No Catar, os times não jogam mais que 40 partidas por temporada. Aqui, tem time que chega perto do dobro desta marca.