Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

NINGUÉM SEGURA A JUVE


Está mesmo difícil de bater a Juventus no Cálcio. Desde a temporada passada sem perder, quando sagrou-se campeã invicta, a Juve derrotou o Napoli por 2 a 0 em Turim e chegou a 47 partidas sem saber o que é derrota. O recorde de invencibilidade no país pertence ao Milan que ficou 58 jogos sem ser derrotado entre 1991 e 1993.
 
Com mais uma vitória, os atuais campeões chegaram a 22 pontos e deixaram o time de Nápoles com três a menos na vice-liderança.
 
O jogo não teve muitas emoções. No primeiro tempo, Cavani, o melhor jogador do Napoli e artilheiro da competição, acertou a trave do goleiro Storari em cobrança de falta.
 
Na etapa final, o atacante Giovinco quase colocou a Juve em vantagem. Aos 34 minutos, o experiente Pirlo cobrou falta e o zagueiro uruguaio Cáceres fez o primeiro de cabeça. O segundo gol não demorou e saiu através do francês Pogba (foto) que fez um golaço para decretar mais uma vitória e isolar ainda mais os atuais campeões na ponta da tabela no Campeonato Italiano.

JUAN MATA DECIDE CONTRA O TOTTENHAM


Em clássico da oitava rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea manteve a invencibilidade e disparou na liderança ao vencer o Tottenham por 4 a 2. O grande destaque da partida foi o espanhol Juan Mata. Os "Spurs" não perdiam em casa para o rival desde 2005.
 
Com a vitória, o Chelsea chegou a 22 pontos e está com sete na frente do vice-líder, Manchester United. O Tottenham está em quinto, mas ainda pode perder posições na tabela de classificação.
 
A partida marcou o reencontro do português André Villas-Boas com o Chelsea, clube que demitiu o treinador no ano passado. Ramires completava 100 jogos pelo Chelsea.
 
O brasileiro Oscar foi titular e ameaçou aos nove minutos. O Chelsea estava melhor e saiu na frente em bobeada do zagueiro francês Gallas. Cahill não perdoou e marcou o primeiro.
 
No segundo tempo, logo no início. Gallas se recuperou da falha e empatou para o Tottenham. Sigurdsson, substituto de Greth Bale, obrigou Petr Cech a linda defesa.
 
A virada dos donos da casa saiu com o atacante Defoe que desviou a bola após boa jogada do companheiro Lennon. 
 
O empate do Chelsea aconteceu em nova falha de Gallas e Juan Mata não desperdiçou. Dois minutos depois, o espanhol virou o marcador.
 
O quarto e último gol do Chelsea saiu em assistência de Mata para o atacante Sturridge fechar o placar aos 45 minutos.
 
Está difícil de segurar os atuais campeões da Champions League. O Chelsea disparou na ponta e a vantagem pode acabar sendo difícil de ser tirada.