Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MAXI RODRÍGUEZ DECIDE DÉRBI DE ROSARIO E PÕE FIM A JEJUM

O Newell's Old Boys fez o que não fazia há oito anos: venceu o Rosario Central no Gigante de Arroyito. O gol que garantiu a vitória e colocou fim à incômoda seca não poderia ser de outro jogador que não fosse o ídolo máximo do atual elenco: Maxi Rodríguez, "leproso" de carteirinha.

O lance que definiu a partida aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Maxi cobrou escanteio e pegou a rebatida da bola e mandou no canto esquerdo do goleiro Sosa que nada pôde fazer.

Com a vitória, os comandados de Diego Osella chegam aos 17 pontos e sobem para o segundo lugar na tabela. O Estudiantes continua na liderança com 19. O Rosario ocupa apenas o 17º lugar com oito pontos após sete rodadas disputadas. 

O dérbi de Rosario tem toda uma rivalidade e este jejum de vitórias na casa do adversário era um peso no Newell's. Tanto que ao fim do jogo, o heroi Maxi Rodríguez falou que o gol pode ter sido mais importante que o marcado pela Seleção na Copa do Mundo de 2006 na prorrogação contra o México. Exageros à parte, compreendo a emoção do atleta de 35 anos que vive e respira Newell's, clube que o revelou em 1999.

GUARANI FAZ HISTÓRIA, REVERTE DESVANTAGEM DE QUATRO GOLS E ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE C

Quem falou que era impossível? O ABC venceu o jogo de ida da semifinal da Série C do Brasileiro em Natal por 4 a 0 no último sábado, mas ainda faltava a volta em Campinas. O Guarani acreditava e conseguiu o milagre da classificação ao fazer 6 a 0 com destaque para o veterano Fumagalli, autor de três gols. O título será decidido contra o Boa Esporte, que passou pelo Juventude.

O Guarani saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo com o zagueiro Leandro Amaro. Ainda no primeiro tempo, Fumagalli, ídolo do clube, acertou bela cobrança de falta e fez o segundo.

Na etapa final, Fumagalli fez mais dois gols ainda antes dos dez minutos. O resultado já levava a partida para a decisão por pênaltis, mas o ABC, à esta altura já estava com um a menos (Jones Carioca foi expulso). O time da casa acreditava sempre e brigava por todas as bolas. 

Aos 31 minutos, Alex Santana marcou o quinto do Bugre. Três minutos mais tarde, Pipico fez o sexto e o Brinco de Ouro explodia em alegria. 

Além de fazer 6 a 0, o Guarani ainda colocou duas bolas na trave do goleiro Edson. Ambas com Fumagalli, autor de três gols.

Não é exagero dizer que Campinas viu história. Não me lembro de um caso em que uma equipe reverte uma desvantagem de quatro gols em uma semifinal seja qual for a competição. Valeu, Bugre!