Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2021

PASTORE É MAIS UM PARA A LEGIÃO ARGENTINA DO ELCHE NA ESPANHA

O Elche acertou a contratação do meio-campista Javier Pastore de 32 anos. O argentino estava na Roma desde 2018 e busca uma sequência de jogos e boas atuações, pois ainda sonha em votar a defender a Seleção da Argentina.

Javier Pastore pintou como uma das grandes promessas do futebol argentino. Revelado pelo Talleres e com boa passagem pelo Huracán, chegou à Europa e foi muito bem no Palermo. Despertou o interesse do Paris Saint Germain. Foi contratado, mas perdeu espaço com a chegada de grandes estrelas. Foi jogar na Roma e agora vai disputar o Campeonato Espanhol pela primeira vez na carreira.

Pela Argentina, Pastore disputou a Copa do Mundo de 2010 e 2014, além das Copas Américas de 2011 e 2016. Chegou ao Paris Saint Germain com status de grande contratação. Assumiu a camisa 10 que pertencia Ibrahimovic e foi ele quem cedeu o número a Neymar na temporada 2017-2018.  

O Elche joga o Espanhol para se manter na elite. Nas três primeiras rodadas, tem dois empates e uma derrota. Está em 15º lugar e na próxima segunda-feira encara o Getafe, fora de casa, no Estádio Alfonso Pérez.

A adaptação à nova equipe não deve ser tão difícil, já que o elenco comandado pelo espanhol Fran Escribá conta com sete jogadores argentinos. Além de Pastore, o treinador conta com o goleiro Axel Werner, o volante Iván Marcone e os atacantes Guido Carrillo, Lucas Boyé, Pablo Piatti e o também recém chegado Darío Benedetto.