Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2019

DESSA VEZ DEU GALO

O Botafogo deu mole em casa e não conseguiu recuperar em casa. Pela Copa Copa Sul-Americana, o o Galo venceu (de novo) e, na volta, ficou mais tranquilo.

Na primeira etapa, nada demais. No segundo tempo teve penal. A batida foi de quem?  Fabio Santos que bateu bem, no alto.

Mais teve mais. Um segundo gol.Vinicius ampliou. Atlético-MG na próxima fase  Destaca a superioridade do time da casa. No fim, deu Galo.

INTER ESTÁ ENTRE OS OITO DA LIBERTADORES

O Internacional já tinha ho fora de casa e precisava apenas de um empate no Beira-Rio para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América, mas o adversário era o tradicional Nacional. Problema? Que nada. Mais uma vitória colorada. Recorde de público do estádio após a reforma.

A torcida do Internacional deu um show. Mais de 47 mil torcedores presenciaram a classificação gaúcha às quartas de final.

O Inter saiu na frente com gol de Rodrigo Moledo. Aos 16 minutos, D'Alessandro centrou na área e o zagueirão testou certo para vencer o goleiro Mejía e colocar o time da casa em vantagem.

Mesmo com vantagem para lá de confortável, o Internacional não parava de atacar. O time é ofensividade pura. O time da casa teve dois gols, bem anulados, na primeira etapa.

No segundo tempo, o Inter administrou a grande vantagem e a torcida comemorou a classificação às quartas de final de final da competição;

Mas no fim ainda deu tempo de sair mais um a gol. Nos acréscimos, Paolo Guerrero aumetou e deu números finais ao placar.

FLUMINENSE, O CARRASCO DOS URUGUAIOS

O Fluminense vem se notabilizando por ser carrasco de times uruguaios recentemente. Assim como no ano passado, o Tricolor avança na Copa Sul-America após passar por uma equipe charruá. Desta vez, a vítima foi o Peñarol. Após vencer em Montevidéu, bastava um empate no Maracanã, mas o time carioca foi além, venceu por 3 a 1 e está nas quartas de final em busca de um título inédito.

Talvez tenha sido a melhor atuação do Fluminense na temporada. Se as coisas não andam bem no Brasileiro, na Sul-Americana é só alegria.

Na próxima fase, o adversário pode vir do Uruguai, mas é pouco provável. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e deve eliminar o Montevideo Wanderers na próxima quinta-feira.

Com a vantagem de um gol com a vitória fora de casa, o Flu ampliou o placar agregado. Logo no primeiro minuto, Igor Julião fez boa jogada pela direita e o jovem Marcos Paulo marcou de cabeça. Primeiro dele como profissional.

Não demorou e saiu o segundo. E foi em linda trama de ataque. Pedro tocou de calcanhar e Yony González bateu cruzado para vencer o goleiro Dawson. O colombiano vive grande fase e vem marcando nas últimas partidas.

Mal começou o segundo tempo e mais um gol do Fluzão. Marcos Paulo fez mais um. O atacante aproveitou rebote do goleiro após chute de Caio Henrique. Bom posicionamento é tudo.

O Peñarol conseguiu diminuir aos 24 minutos com gol do centroavante Viatri aproveitando sobra de bola no travessão. O time uruguaio quase fez o segundo, mas ficou nisso. O Fluminense tirou o pé e Fernando Diniz chegou a poupar jogadores no segundo tempo.