Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ARSENAL E LIVERPOOL PASSAM EM BRANCO EM CLÁSSICO DO CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal e Liverpool ficaram no empate sem gols em Londres. O resultado foi melhor para os visitantes que chegaram a sete pontos e estão em terceiro lugar na tabela. Os "Gunners", com quatro, está apenas na nona colocação.

Apesar de não balançaram a rede, os jogadores protagonizaram boas jogadas e um jogo muito bem disputado. 

O Liverpool, com Roberto Firmino entre os titulares pela primeira vez, foi bem melhor no primeiro tempo e mandou duas bolas na trave. Ambas com Philippe Coutinho.

Na etapa final,o Arsenal melhorou, mas não conseguiu sair com a vitória. Já é o segundo jogo em casa que a equipe sequer faz gols. Cazorla e Özil fizeram boas tabelas, mas Giroud perde muitas chances.

Após três rodadas disputadas, o Manchester City é o líder isolado com nove pontos ganhos. Seguido do Leicester City, do Liverpool e do Manchester United com sete.

BARCELONA INICIA ESPANHOL COM VITÓRIA

O Barcelona começou bem a caminhada rumo ao bicampeonato espanhol. Na estreia, o time voltou ao estádio San Mamés, onde foi goleado na última semana pela Supercopa da Espanha, e venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Luis Suárez na segunda etapa.

O resultado é ainda mais importante pelo tropeço do maior rival, Real Madrid, que ficou no empate sem gols com o Sporting Gijon.

Sem contar com Neymar que está com caxumba, o técnico Luis Enrique escalou Rafinha Alcântara como titular. O treinador ainda perdeu, aos 20 minutos, o lateral direito Daniel Alves e teve que improvisar Sergi Roberto no setor.

A partida estava equilibrada. O Barcelona tinha muito mais posse de bola, mas pouco chegava ao ataque. Até que a arbitragem inventou um pênalti a favor dos catalães. Messi bateu fraco e o goleiro Iraizoz pegou no canto direito.

No segundo tempo, o Barcelona fez o gol da vitória aos nove minutos. Rakitic abriu a bola na esquerda e Jordi Alba cruzou na medida para Luis Suárez acertar belo chute, de primeira. Bonita jogada!

Pouco depois, o Barça ainda mandou uma bola na trave com Sergi Roberto. Nessa, Iraizoz nada poderia fazer. 

O Barcelona não deu show, mas venceu. O Athletic tem uma equipe bem ajeitada e deve tirar pontos de rivais diretos do time catalão. Para início de competição, o resultado foi bom. Ainda mais com o empate do Real Madrid na primeira rodada.

SEIS ANOS NO AR

Neste dia 24 de agosto, o Blog Futebol em Foco completa seis anos no ar. É com muito orgulho que comemoramos essa data.

Neste período, foram mais de 4600 posts sobre futebol seja no Brasil ou fora do país. Com direito a duas Copas do Mundo no currículo. O que vale é a informação e o gosto de escrever sobre este esporte que vicia. 

Esperamos ainda ter muitas primaveras para completar com a mesma imparcialidade e contando sempre com a colaboração, atenção e audiência dos amigos leitores que por este espaço passam. Valeu galera!