Pesquisar este blog

domingo, 13 de abril de 2014

FLAMENGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2014

Não foi dessa vez que o Vasco acabou com o jejum de 11 anos sem título estadual e foi mais uma vez vice para o Flamengo, maior rival..

O Rubro-Negro jogava pelo empate e aproveitou-se da vantagem com um gol nos acréscimos marcado por Marcio Araújo em impedimento. Antes, Douglas abriu o placar em cobrança de pênalti. No fim 1 a 1 no Maracanã. 

O jogo foi bem fraco tecnicamente e com poucas chances de perigo. O Vasco teve o desfalque do artilheiro Edmílson. Adilson Batista lançou Thalles no ataque que nada fez e ainda barrou Reginaldo para entarda de Fellipe Bastos. No Fla, o desfalque foi o zagueiro Samir que deu vaga para Chicão. 

No segundo tempo, André Rocha e Chicão se desentederam e foram expulsos após bate boca. Com isso, Erazo foi para o jogo e cometeu pênalti. Douglas bateu e converteu dando a vantagem aos vascaínos. Mas nos acréscimos, em erro de arbitragem, o Flamengo chegou ao empate após Marcio Araújo aproveitar rebatida na trave e mandar para as redes.

Sem ter nada a ver com isso, os flamenguistas comemoraram muito e ainda provocaram os vascaínos por mais um vice-campeonato.

ITUANO É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2014

O Ituano superou todas as expectativas, venceu o Santos por 7 a 6 nos pênaltis após derrota no tempo normal por 1 a 0 e é o campeão paulista de 2014 para surpresa de todos.

O goleiro Vagner defendeu cobrança do zagueiro Neto e garantiu o caneco ao time de Itu. Durante o tempo normal, Cícero se redimiu da partida passada e marcou o gol da vitória também em penalidade máxima.

Nas disputas por penalidades, além de Neto, Rildo desperdiçou ao mandar na trave. Muito merecida a conquista do Galo de Itu.

Confesso que não esperava uma derrota do Santos, mas o Ituano não jogou como pequeno nos dois duelos e mereceu sair com o caneco.

COUTINHO DECIDE FINAL ANTECIPADA NA INGLATERRA

Liverpool e Manchester City fizeram uma espécie de decisão antecipada pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Vale ressaltar que o Chelsea está na briga pelo título com as duas equipes que duelaram no Alfield.

Em jogão de bola, o Liverpool venceu por 3 a 2, chegou aos 77 pontos, sete a mais que o City que ainda tem duas partidas para fazer. O Chelsea que ainda joga na rodada está com 72. O time treinado por Brendan Rodgers depende apenas de si para conquistar um título que não vem desde 1990.

Jogando em casa, os "Reds" começaram a partida com um apetite incrível e muita velocidade. Logo aos seis minutos, Sterling fez boa jogada e marcou o primeiro.

Não demorou muito e o zagueirão Skrtel foi lá em cima e fez de cabeça. Um minuto antes, Joe Hart já tinha feito linda defesa em cabeçada do capitão Gerrard, mas na sequência, não conseguiu evitar mais um dos donos da casa.

Os "Citizens" tiveram uma baixa para lá de considerável. Yaya Touré sentiu o joelho após um chute e teve de ser substituído por Javi Garcia.

No final do primeiro tempo, Sterling salvou lá atrás ao tirar uma bola em cima da linha. Mignolet também pegou bem em chute de Fernandinho.

No segundo tempo, o jogo mudou totalmente. O City foi para cima e, em quinze minutos, chegou ao empate. Primeiro com David Silva após boa troca de passes e depois, o meia espanhol chutou e a bola bateu em Johnson e entrou.

O goleiro Mignolet ainda salvou em chute de Dzeko de fora da área. Recuperado de lesão, Agüero entrou aos 22 minutos na vaga de Dzeko.

Mas o Liverpool não se entregou e chegou ao terceiro gol com o brasileiro Philippe Coutinho após falha do limitado Kompany. O camisa 10 pegou de primeira e mandou no canto de Joe Hart. O Manchester não teve forças para buscar um novo empate. Aos 49, Skrtel teria colocado a mão na bola dentro da área, mas a arbitragem não deu nada.