Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MAIS TRÊS PONTOS


O Botafogo venceu o Friburguense por 2 a 0, mas o time de Estevam Soares, mais uma vez, não jogou bem.

Ainda sem poder contar com o uruguaio "Loco" Abreu, o time demorou a se encontrar em campo e o Frizão estava melhor. O atacante Hércules quase marcou para os visitantes. O Botafogo poderia ter saído com a vantagem no primeiro tempo em duas oportunidades. Na primeira, Marcelo Cordeiro chutou no travessão e a segunda foi um pênalti em cima de Herrera, mas Lúcio Flávio bateu e o goleiro Marcos fez a defesa. Como eu sempre digo: Se o jogo estiver difícil, não contem com Lúcio Flávio.

Na volta para o segundo tempo, Estevam Soares sacou o garoto Jorge Luis e colocou Caio em campo. O Friburgense perdeu o volante Roberto Júnior expulso logo aos seis minutos. Pouco depois, o treinador alvinegro trocou Fahel por Renato Cajá. O time de Friburgo também teve um pênalti, mas Léo Andrade bateu na trave esquerda de Jefferson e depois do susto, o Botafogo reagiu e foi ao ataque. Renato Cajá recebeu pela direita, avançou e bateu bonito para vencer o goleiro Marcos e abrir o placar no Engenhão. Com um a menos e perdendo o jogo, o time da Região Serrana abdicou do direito de atacar e o Botafogo marcou mais um no fim do jogo em novo pênalti, mas dessa vez não foi Lúcio Flávio o responsável pela cobrança e sim o argentino Herrera, que cobrou forte e rasteiro para garantir mais três pontos para o Botafogo. Este foi o segundo gol do hermano em dois jogos dispuatados com a camisa do Fogão. Herrera deixou o campo com o nome gritado pela galera.

No domingo, teremos o clássico alvinegro entre Botafogo e Vasco. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento, mas ainda não agradaram no Campeonato Carioca. Quem quiser vencer, terá que mostrar um futebol bem melhor do que o jogado até agora. Clássico sem favorito.

Outros Resultados: Resende 3 x 3 Macaé; Boavista 2 x 0 Americano; Tigres 2 x 1 Madureira e Duque de Caxias 1 x 2 Olaria.

OBINA É DO GALO


O atacante Obina não é mais jogador do Flamengo. O Atlético-MG será o destino do baiano. O técnico Vanderlei Luxemburgo queria mais um atacante e o nome desejado era o de Obina.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil se reuniu ontem à noite com Marcos Braz, vice de futebol do Fla e acertou os últimos detalhes. Obina foi comprado pelo Atlético e assinará um contrato de três anos. A apresentação do atleta deve ocorrer ainda essa semana.

Obina não deve deixar muitas saudades na Gávea. O jogador foi importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2006 e do tri carioca (2007/2008 e 2009), mas há muito tempo que não tinha uma boa atuação com a camisa rubro-negra, tanto que chegou a ser emprestado ano passado ao Palmeiras. Obina voltou nesta temporada e nos dois jogos que disputou, teve atuação discreta. O último gol do atacante pelo Flamengo foi em novembro de 2008.

No Galo, Obina vai reviver a dupla com Diego Tardelli. Os dois jogaram juntos no Fla e marcaram os gols do título carioca de 2008. Já sei que meu amigo Edigar, está revoltado com este “reforço”, mas quem sabe Obina não desencante. Eu não acredito, mas se o Luxa gosta tanto dele, não podemos fazer nada. Apenas desejar sorte e paciência aos atleticanos.

VASCO VENCE MAIS UMA NO SUFOCO


No reencontro do Vasco com os antigos ídolos Bebeto e Romário, o Cruzmaltino se deu melhor e venceu o América por 2 a 1. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.

O Vasco, assim como na estreia, não convenceu aos poucos torcedores que foram ao Engenhão. Além de não jogar bem, o campo também não ajudou. Choveu bastante, pouco antes do jogo e o estado do gramado ficou bem castigado. O técnico Vagner Mancini escalou o jovem Philippe Coutinho como titular e foi do garoto a melhor chance do time na etapa inicial, mas Coutinho chutou fraco e Roberto, ex-Vasco, fez a defesa facilmente.

No segundo tempo, Mancini veio com Souza no lugar de Jumar e o Vasco marcou logo aos cinco minutos em um chutaço de fora da área de Nilton. O chute era defensável.

Depois do gol, o Vasco pouco ameaçou e só não sofreu o empate porque Fernando Prass fez milagre em chute de Adriano cara a cara. O segundo gol vascaino saiu num contra-ataque muito bem puxado por Carlos Alberto. O capitão tocou para Dodô que chutou, mas Roberto fez boa defesa, no rebote Carlos Alberto ajeitou, girou o corpo e anotou o segundo do Vascão. Dodô ainda teva mais uma oportunidade, mas bateu para fora. É nitida a falta de ritmo do matador que não jogava uma partida oficial há quase um ano e meio.

O América continuou insistindo e por merecimento chegou ao gol de honra. Jones Carioca (melhor do time) fez a jogada e o lateral Fágner fez gol contra. Bebeto chegou a segunda partida como treinador e acumulou a segunda derrota. Será que o baianinho terá vida longa na nova carreira?

O Vasco lidera o Grupo B com seis pontos em duas rodadas, mas no domingo teremos o primeiro clássico carioca, no Engenhão, e se o Vasco não jogar mais do que vem jogando, e principalmente acertar a defesa, dificilmente vencerá o Botafogo. A expectativa no Clube da Colina fica pelas possíveis estreias de Rafael Carioca e Rafael Coelho.

FLAMENGO VENCE AO SOM DE "É O PET"


O Flamengo ainda não teve seus principais titulares em campo, mas a equipe não teve dificuldades para bater o Volta Redonda no Estádio da Cidadania por 3 a 1. Bruno Mezenga (foto) fez dois e Petkovic já começou 2010 fazendo gol.

O jogo em si não foi bom. No primeiro tempo, o Fla marcou aos 36 minutos com Bruno Mezenga de cabeça que aproveitou levantamento de Kleberson e anotou o primeiro gol. Logo depois, o jovem atacante fez mais um para o atual tricampeão. Vinicius Pacheco fez linda jogada pela direita e cruzou para Bruno Mezenga apenas empurrar para o gol. O atacante que já tem alguns anos nos profissionais, marcou os dois primeiros gols com a camisa do Flamengo. Apesar dos gols, Mezenga é bem fraco.

No início do segundo tempo, o Volta Redonda diminuiu com Cássio. Foi a senha para Andrade colocar o sérvio Petkovic em campo. E o gringo levou apenas cinco minutos para demonstrar todo o seu talento. Pet arrancou pelo meio, driblou dois jogadores e chutou com categoria, sem chances para o goleiro Everton. Depois, o Fla ainda perdeu alguns gols com o improdutivo Gil e a torcida foi à loucura. Agora só resta esperar pela estreia da dupla Adriano - Vagner Love, pois o Pet já deu o ar da graça. A torcida saiu do estádio cantando feliz da vida. É o Pet, É o Pet, É o Pet.