Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UM BASTA NA CRISE

Sob os olhares do novo técnico Marcelo Oliveira, o Vasco derrotou o Palmeiras, de virada, por 3 a 1 e afastou, por enquanto, a crise que estava instalada em São Januário e causou a demissão de Cristóvão Borges.

O Vasco chegou aos 42 pontos e ficará mais uma rodada entre os quatro melhores do Brasil. Já o Palmeiras está ameaçadíssimo de rebaixamento. Atualmente, os paulistas estão na 19ª posição com apenas 20 pontos ganhos. Luiz Felipe Scolari pode cair a qualquer momento. Não sou a favor da demissão do treinador.

O Alviverde saiu na frente com um gol aos 23 minutos. Fernando Prass defendeu cabeçada à queima roupa e, no rebote, Luan, que completava 100 jogos pelo Verdão, mandou para as redes.

Mas a vantagem duraria apenas seis minutos. Alecsandro ajeitou e o equatoriano Tenorio, melhor jogador em campo, empatou para os cruz-maltinos. 

No final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar o segundo. Pelo Palmeiras, Luan desperdiçou após rebote de chute de Valdívia. No Vasco, Tenorio mandou de cabeça e assustou Bruno.

O Palmeiras começou melhor no segundo tempo, mas Luan perdeu mais uma boa chance ao chutar em cima de Prass. Barcos e Arthur também ameaçaram. 

O Vasco chegou ao segundo gol em falta cobrada por Juninho em que Nilton desviou de cabeça. O gol foi meio de costas. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 26 minutos e matou o jogo. Tenorio recebeu no meio da zaga e deu linda assistência para Juninho tocar na saída de Bruno.

Faltava força e, principalmente, qualidade ao Palmeiras e o Vasco dá uma segurada na crise. A situação do Verdão é preocupante demais. Com o futebol apresentado, será bem complicado evitar a degola no final do ano.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo; Corinthians 1 x 1 Ponte Preta; Atlético-GO 1 x 2 Coritiba; Sport 1 x 1 Bahia e Figueirense 2 x 0 Cruzeiro.

JUVENTUDE SANTISTA ACABA COM O FLAMENGO

O Flamengo perdeu mais uma, chegou a seis jogos sem vencer e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Santos decidiu a partida em dois minutos e venceu por 2 a 0. Nos dois gols, Negueba perdeu a bola no ataque e o Peixe matou.

Com a vitória, o Santos ganhou quatro posições na tabela e já está em 11º lugar com 30 pontos. O Flamengo está no limite da série A em 16º com 27 pontos ganhos. Quatro a mais que o Sport, primeiro time do G4 do mal.

Dorival Júnior lançou o jovem Mattheus entre os titulares. A equipe até que levou mais perigo no primeiro tempo, mas a sorte não acompanha o Rubro-Negro.

O Santos assustava em cobranças de falta com Neymar. Pelo Fla, aos 38 minutos, Luiz Antonio cruzou e Vagner Love tentou marcar de letra. Pouco depois, o centroavante quase fez de cabeça.

No segundo tempo, Muralha desarmou Neymar e quase fez gol contra aos quatro minutos. O meia argentino "Pato" Rodríguez teve duas boas oportunidades de abrir o marcador na Vila Belmiro.

As emoções maiores ficaram para o fim da partida. Aos 39 minutos, a zaga do Flamengo deu um chutão para frente. Vagner Love dominou, deslocou o goleiro Rafael, mas acertou a trave. No contra-ataque, o Santos fez o primeiro com o menino Victor Andrade de apenas 16 anos. O jovem estava em campo há menos de dois minutos.

No minuto seguinte, Neymar avançou com a bola dominado, passou por Marlon e deu um toque, com muita categoria, para tirar Felipe do lance e marcar o segundo para garantir a vitória santista.

O placar não diz o que foi o jogo. O empate era justo e digo que se fosse para ter um vencedor, acho que o Flamengo fez mais por merecer, mas o Santos definiu a partida em duas boas jogadas de dois jovens mais que abusados.

FLU JOGA MAL, MAS VENCE MAIS UMA

O Fluminense parece mesmo predestinado a ser o campeão brasileiro de 2012. Até quando a equipe não joga bem, vence.

Contra a Portuguesa no Canindé, os donos da casa foram melhores e finalizaram mais. Só que o Flu matou o jogo com dois gols em seguida e saiu com a vitória por 2 a 0 pela 24ª rodada do Brasileirão.

Agora, o time de Abel Braga chega aos 53 pontos e mantém dois de vantagem para o Atlético-MG, que também venceu na rodada. Que belas campanhas das duas equipes!

Logo nos primeiros minutos, a Lusa já estava pressionando. Primeiro Diego Cavalieri pegou cabeçada de Léo Silva e depois, em seguida, defendeu chute de Bruno Mineiro. O Flu respondeu após lindo lançamento de Diguinho para Wellington Nem, mas Dida saiu bem e fez boa defesa.

Por pouco, a Portuguesa não abre o placar em falha de Gum que errou um passe lá atrás e teve de consertar salvando quase em cima da linha.

No intervalo, Abel sacou Diguinho, que substituía Wagner para colocar Rafael Sobis. O treinador percebeu que o adversário era superior.

A zaga do Flu teve de salvar em conclusão do meia Moisés. Carlinhos, assustava pela esquerda. Em um lance, Dida teve de se virar para defender.

Até que aos 28 minutos, os cariocas abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, a zaga tirou e a bola sobrou na entrada da área e Jean (está jogando muito) tocou, com categoria no canto esquerdo de Dida que nada pôde fazer.

Bastaram dois minutos e o Flu aumentou em bobeada do zagueiro Gustavo que falhou na frente de Wellington Nem, que vive grande fase. O baixinho roubou a bola e ainda driblou Dida antes de mandar para o fundo das redes.

A Portuguesa continuou no ataque, mas a zaga do Fluminense estava bem postada e ganhava todas. Está muito difícil derrotar o Fluminense. Até quando jogam mal, os tricolores saem com os três pontos de campo. Seria sorte de campeão?