Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MONTILLO É O NOVO CAMISA 10 DO SANTOS

Enfim, o Santos tem um novo camisa 10. O argentino Montillo é o novo reforço do Peixe para 2013. O Alvinegro Praiano chegou a um acordo com o Cruzeiro ao pagar seis milhões de euros por 60% do passe do meia e ainda cedeu o volante Henrique que já teve uma passagem pelo clube celeste. O restante dos direitos econômicos do jogador pertencem a um banco.

Montillo, 28 anos, estava na Raposa desde 2010 após uma bela passagem pelo Universidad do Chile. No ano passado, o Corinthians tentou contratar o argentino, mas na época, o Cruzeiro pedia 15 milhões de euros e o Timão não oferecera valor superior a oito milhões. Por isso, o negócio não foi adiante.

Montillo era o principal nome da lista elaborada pelo técnico Muricy Ramalho para escolher o substituto de Paulo Henrique Ganso. O clube também tentou repatriar Alex que fechou com o Coritiba e chegou a pensar em Riquelme, do Boca Juniors, mas a preferência sempre foi pelo ex-jogador do Cruzeiro.

A apresentação de Montillo ainda não tem data definida, mas com certeza será com grande festa. As negociações se arrastaram por aproximadamente um mês e teve final feliz para os santistas que recebem um belo reforço. Em minha opinião, pode ser considerada a melhor contratação da temporada até o momento e que não será fácil de ser batida. Já imaginaram a dupla Montillo-Neymar?

ANDERSON AQUINO É DO BOTAFOGO

O atacante Anderson Aquino é o mais novo contratado do Botafogo. O jogador de 26 anos é um sonho antigo da diretoria que tentava há pelo menos seis meses a aquisição do ex-centroavante do Coritiba.

Aquino fez parte do elenco do time paranaense no bicampeonato estadual e nos dois vices da Copa do Brasil em 2011 e 2012. O atacante chega por empréstimo até o final do ano. Com o Coritiba, o vínculo vai até junho de 2016.

Não era novidade para ninguém que o Alvinegro buscava reforçar o setor ofensivo e as caras novas não devem parar por aí. O sonho era Grafite, mas pelo menos um novo nome deve ser anunciado nas próximas horas.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda poderá contar, se quiser, com os retornos de Jobson e Loco Abreu. Com  a saída de Elkeson, o único garantido no ataque é Bruno Mendes que apareceu muito bem na reta final do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques não agradou e pode ser dispensado.

Além do Coritiba, Anderson Aquino jogou no Atlético-PR, foi bicampeão pernambucano pelo Sport, passou pelo Goiás, Paraná Clube e um time da Geórgia.

Apesar de ser um jogador com faro de gol, ainda acho que não é o nome ideal para assumir a posição de titular, mas é uma boa peça para compor elenco. Com certeza é muito melhor que o poste Rafael Marques.

CORRÊA TENTARÁ O ACESSO DA LUSA NO PAULISTÃO

A Portuguesa escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, mas não conseguiu o mesmo no Estadual e começa a luta para voltar à elite do Paulistão no próximo dia 23.

O elenco se reapresentou. A grande ausência foi o novo técnico, Péricles Chamusca que substituiu Geninho. Dos reforços, o mais conhecido é o volante Corrêa, que foi rebaixado com o Palmeiras. Aos 31 anos, o jogador tentará ser o comandante da Lusa na Segundona do Paulista que começa no próximo dia 23.

Além de Corrêa, o clube apresentou o zagueiro Moisés e o meia atacante Rafael Chorão. Agora na Lusa, Corrêa passou pelo São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras, Dínamo de Kiev-UCR, Atlético-MG e Flamengo.