Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MARCELO OLIVEIRA DEIXA O VASCO, ONDE TRABALHOU DE GRAÇA

Depois de seis derrotas seguidas e menos de dois meses após chegar ao clube, o técnico Marcelo Oliveira está fora do Vasco. A decisão foi em comum acordo entre o profissional e a diretoria. O anúncio foi feito no site oficial do Vasco da Gama.

Marcelo Oliveira chegou ao Cruz-maltino na metade de setembro para assumir o lugar de Cristóvão Borges. Em dez partidas, foram duas vitórias, dois empates e as seis derrotas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com o treinador, o Vasco deixou o G-4, área que ocupava há 54 rodadas. Desde a edição passada do Brasileiro.

Com certeza, a culpa pela péssima campanha recente não é do treinador que fez um ótimo trabalho no comando do Coritiba nas duas últimas temporadas. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, em setembro, o treinador não recebeu um centavo sequer do Vasco graças a grave crise financeira que o clube enfrenta.

O anúncio da demissão foi apenas adiantado, já que era certo, nos bastidores, que o técnico não permaneceria no ano que vem, mesmo tendo contrato até dezembro de 2013. 

Na última semana, Marcelo Oliveira teria se reunido com dirigentes do Cruzeiro visando uma mudança de clube para 2013. Em Minas Gerais, dão como certa a chegada do ex-vascaíno para o lugar que vem sendo ocupado por Celso Roth.

O Vasco será dirigido interinamente por Gaúcho até o final do Campeonato Brasileiro. O time não têm mais chances de chegar na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Para o ano que vem, a diretoria pensa em trazer de volta Ricardo Gomes que sofreu um AVC em agosto do ano passado e precisou sair do clube. O treinador, campeão da Copa do Brasil, já está recuperado e até já saberia da intenção da diretoria do clube carioca, mas ainda vai pensar antes de dar uma resposta. 

REAL MADRID QUER DE GEA PARA SER O SUCESSOR DE CASILLAS

De volta à boa fase no Manchester United, o goleiro espanhol David De Gea poderia ser o alvo do Real Madrid que já pensa em preparar um substituto para Iker Casillas.

No início da temporada, o dinamarquês Anders Lindegaard vinha sendo escolhido por Alex Ferguson para ser o dono da meta dos  Diabos Vermelhos, mas De Gea foi bem nas duas últimas vitórias, nos clássicos diante de Chelsea e Arsenal. Com o triunfo nestas duas partidas, o United passou a ser líder da Premier League com 24 pontos. Um a mais que o Chelsea.

De Gea, prestes a completar 22 anos, começou a carreira no Atlético de Madri e mesmo jovem já era o titular da equipe em 2009. Dois anos mais tarde, foi escolhido por Ferguson para ser o substituto de Edwin Van der Sar após a aposentadoria do arqueiro holandês no Manchester United.

De Gea teve problemas de adaptação no início e por isso começou a temporada na reserva, mas já vem sendo um dos destaques da equipe e deve voltar à Seleção da Espanha como reserva de Casillas.

O Real enxerga o potencial do arqueiro e pensa em torná-lo sucessor de seu capitão que está com 31 anos e é o dono da camisa 1 merengue desde 1999. Casillas também é o capitão da Seleção e teve a honra de levantar os principais canecos da Fúria como os dois títulos da Eurocopa (2008 e 2012) e o da Copa do Mundo de 2010. Pela Espanha, Casillas estreou na Euro de 2000.

Não sei até que ponto seria bom para De Gea ir para o Real para ser reserva de Casillas. Está certo que o clube merengue pensa em prepará-lo para ser o sucessor, mas o arqueiro titular ainda tem pelo menos mais uns cinco anos de carreira.

Acredito que se continuar em evolução no Manchester United, as chances de De Gea brilhar para o cenário mundial sejam bem maiores. Porém recusar uma proposta dos atuais campeões espanhóis não deve ser nada fácil.