Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2009

VITÓRIA IMPERIAL


Mais de 82 mil pessoas assistiram a vitória do Flamengo sobre o Fluminense no Maracanã por 2x0. O clássico teve a marca registrada do Imperador. Adriano marcou os gols e se isolou na artilharia da competição chegando a 15 gols.

Com a vitória, o rubro negro assume a sexta posição e está a quatro pontos dos times que vão para a Libertadores. A torcida do Flamengo deu um show nas arquibancadas e foi maioria esmagadora no estádio.

A partida começou bem equilibrada com as duas equipes se respeitando bastante. O técnico Cuca começou o jogo com três atacantes: Alan, Fábio Neves e Adeílson. A revelação tricolor, Alan disputou uma jogada pelo alto com David e no choque de cabeças levou a pior. O jogador saiu de ambulância do estádio, mas passa bem.

No segundo tempo, Andrade sacou Denis Marques que irritava a torcida pela falta de intimidade com a bola e logo aos seis minutos saiu o gol do Flamengo. O volante Fabinho resolveu achar que manda bem e saiu jogando, quando Zé Roberto roubou a bola e tocou para Adriano que em um chute cruzado,com a poderosa canhota, balançou as redes tricolores para delírio da massa. Pouco depois, o Imperador recebeu lançamento de Léo Moura, dominou com categoria e chutou por baixo do goleiro Rafael. Digão que durante a semana dizia não temer Adriano deve estar arrependido. Após o segundo gol, Cuca tirou o zagueiro que estava sendo humilhado pelo atacante rubro negro.

Com a vitória, o Flamengo entra de vez na briga pelo G4 e a defesa atinge a impressionante marca de seis jogos sem levar gols e hoje o xerife Álvaro não estava em campo. O próximo compromisso do Fla será na Bahia contra o Vitória e o time não terá a estrela maior. Adriano se apresenta amanhã à Seleção Brasileira e vai ficar ausente das duas próximas rodadas.

Já o Fluminense teve uma péssima rodada. Todos os integrantes da zona do mal pontuaram menos o Flu que está a poucos dias de retornar para a segunda divisão. Na quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, a equipe pode ter o retorno do atacante Fred, mas eu não acredito que o jogador volte nesta fria.

No Serra Dourada, uma zebraça quebrou a minha cara. Falava com amigos que hoje era dia de goleada do Goiás e que Estevam Soares amanhã possivelmente estaria desempregado, mas futebol tem dessas coisas e por isso é tão apaixonante. O Botafogo foi até Goiânia e derrotou o time da casa por 3x1 e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti com Lúcio Flávio.

O Goiás que até hoje estava na luta pelo título (agora o máximo que podem conseguir é uma vaga na Libertadores), não teve Fernandão, mas o time não foi o espelho daquele que vinha apresentando um bom futebol no campeonato. Apenas Léo Lima jogou bem esta tarde (e como está jogando o Léo Lima). Tá certo que o esmeraldino teve um jogador, justamente, expulso ainda no primeiro tempo (João Paulo), mas o Alvinegro que não vencia pelo Brasileiro há 11 jogos mostrou um futebol envolvente e finalmente Estevam venceu no campeonato. O Botafogo não derrotava o Goiás fora de casa há 14 anos.

A vitória teve o dedo do treinador que no intervalo colocou Jobson que incendiou a partida. Aos quatro minutos, o atacante marcou o primeiro e depois deu lindo passe para Victor Simões anotar o segundo. O terceiro saiu após lindo drible de letra de André Lima que saiu na cara do gol e chutou forte. Isso tudo em apenas 20 minutos. Lucio Flávio ainda desperdiçou uma penalidade e no fim o volante Amaral diminuiu a contagem. Apesar da boa vitória, o goleiro Jefferson foi bastante acionado e se saiu muito bem. O paredão alvinegro é muito seguro e desde que entrou no time, todo o setor defensivo evoluiu. Agora o Botafogo terá dois jogos em casa e talvez este seja o maior problema, já que a equipe não consegue jogar bem no Engenhão. Na quinta, contra o Galo, Estevam Soares não poderá contar com Leandro Guerreiro e Victor Simões que estão suspensos. O volante fará muita falta. Guerreiro é o pulmão do time. O Glorioso não conseguiu sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas está empatado com o Santo André e perde apenas no número de vitórias. Eu acredito que o Botafogo tem condições de escapar, diferentemente do Flu.

O clássico paulista foi um jogo de um tempo só, o segundo. O Palmeiras mostrou que caminha a passos firmes para o Penta e não tomou conhecimento do Santos de Luxemburgo em plana Vila Belmiro.

O time praiano saiu na frente com Luizinho, mas Diego Souza, o craque do campeonato, resolveu aparecer e empatou a partida. A virada também veio através do meia que chutou cruzado e o atacante Robert empurrou para o gol santista. Diego Souza iniciou a jogada do terceiro gol e tocou para Cleiton Xavier tabelar com Robert que chutou por baixo do goleiro Felipe, mas antes da bola cruzar a linha, Vagner Love confirmou o gol palmeirense.

O Porco mantém a vantagem de cinco pontos para o São Paulo e vai ganhando jogos importantes. Vamos ver como o time de Muricy vai se comportar nas duas próximas rodadas sem Diego Souza e Armero que estarão nas Eliminatórias jogando por Brasil e Colômbia respectivamente. Como já disse, o Palmeiras tem um belo time, mas não tem peças de reposição. Se o Alviverde suportar bem as duas rodadas seguintes, acho que dificilmente o título não será de novo de Muricy Ramalho.

Outros Resultados: Grêmio 3x3 Sport; Avaí 2x2 Cruzeiro e Coritiba 2x0 Internacional.

SE O PORTUGUÊS NÃO JOGAR COMPLICA


Caiu a invencibilidade dos galácticos. Jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, o Sevilla desbancou o poderoso Real Madrid e venceu por 2x1. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Renato.

Quem agradece o tropeço do Real é o Barcelona que se isolou na liderança da competição com 18 pontos em seis rodadas. O time merengue vem em segundo com 15 e o Sevilla aparece na terceira colocação com o mesmo número de pontos dos madrilhenos, mas perde no saldo de gols (13 a 10).

Cristiano Ronaldo não jogou hoje e foi substituído por Raul que não teve boa atuação assim como o restante do time. O Sevilla abriu o placar no primeiro tempo e se não fosse Casillas, o Real teria tomado mais gols. Mas logo na volta do intervalo, o zagueiro Pepe empatou marcando de cabeça, mas aos 21 minutos, merecidamente, os donos da casa voltariam a ficar na frente do placar. O ex-santista Renato aproveitou um cruzamento da direita e tocou sem chances para o goleiro do Real. Este foi o quinto gol que Renato marcou no Real Madrid em 12 partidas. Parece que o brasileiro sente uma motivação extra quando enfrenta o time da capital.

Os craques Luis Fabiano e Kaká tiveram atuações discretas, mas pelo menos o atacante pôde comemorar a vitória da sua equipe sobre um dos favoritos ao título espanhol. A equipe de Kaká sentiu muito a falta do português Cristiano Ronaldo.

O Sevilla realmente assume o posto de terceira força na Espanha e como diz o meu amigo Ian Sena, tem um time muito bem montado e que pode surpreender ainda mais , porém eu não acredito que o time de Adriano, Renato e Luis Fabiano tenha condições de se sagrar campeão espanhol. Os Palanganas foram vitoriosos apenas na temporada 45/46. Será que chegou a hora do Bi? Volto a repetir que o meu favorito é o Barça.