Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

LOCO ABREU MATA (TEM 13 LETRAS)

Um massacre. Assim podemos definir o resultado do jogo entre Botafogo e Vasco válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu por 4 a 0. Fora o baile. O Glorioso estreava um novo uniforme e os mais supersticiosos logo lembraram da goleada de 6 a 0 de 2010. Mas desta vez, a história mudou de lado e o goleado foi o atual campeão da Copa do Brasil.



O técnico Ricardo Gomes resolveu deixar Juninho Pernambucano como opção no banco de reservas. O Cruz-maltino perdeu uma invencicbilidade de seis rodadas e se manteve na quarta posição com 27 pontos. Já o Botafogo ocupa o sexto lugar com dois pontos a menos.



Caio Junior escolheu Felipe Menezes para ser o substituto de Maicosuel suspenso e na lateral, Alessandro foi barrado e deu lugar a Lucas.

O jogo começou com o pontapé inicial de Mário Jorge Lobo Zagallo que na próxima terça-feira completará 80 anos. Homenagem merecida e o Velho Lobo terá uma estátua no Engenhão. Seria coincidência a boa atuação de Loco Abreu que joga com a camisa 13?



O primeiro gol saiu logo aos dez minutos. Renato (melhor exibição desde que chegou ao Botafogo) bateu escanteio e Antônio Carlos, o zagueiro-artilheiro, marcou o primeiro. O Vasco não se abateu e quase empatou logo depois, mas Jefferson fez linda defesa em cabeçada de Alecsandro. Pouco depois, em bonita jogada estilo futevôlei, quase que Fagner marcou.



O Botafogo deu uma recuada, mas chegou ao segundo em um contra-ataque. Cortês (jogou muito) deu lindo passe para Herrera chutar, Prass defendeu, mas no rebote ninguém marcou Loco Abreu que tocou para o gol vazio.



A torcida do Vasco perdia a paciência com Marcio Careca e Alecsandro. Já era possível, na metade do primeiro tempo, ouvir gritos de Elton vindo das arquibancadas.



O Botafogo, que nada tinha a ver com isso, continuou jogando e fazendo gols. Lucas cruzou, Fernando Prass falhou e Elkeson tocou para Loco Abreu marcar o seu segundo e terceiro do Fogão na partida.



No intervalo, o técnico Ricardo Gomes sacou Marcio Careca e colocou Juninho para alegria dos torcedores. O lateral-esquerdo passou a ser Jumar como nas duas últimas partidas, mas estava tarde demais.



O Botafogo apenas administrava a larga vantagem e tocava muito bem a bola. Loco Abreu quase fez mais um, só que o travessão impediu o terceiro do uruguaio. Além dele, Renato e Cortês estavam muito bem em campo. Esta foi a melhor atuação do Botafogo no campeonato. Será que foi para calar a minha boca?



O Vasco ainda perdeu Diego Souza, expulso infantilmente. Após receber cartão amarelo por falta cometida em Cortês. O meia não gostou e resolveu discutir com o árbitro Marcelo de Lima Henrique que não pensou duas vezes antes de mandar o jogador para o vestiário mais cedo.



O Botafogo ainda aumentaria e faria o placar virar goleada, talvez para responder o resultado de 2010 no lançamento de um outro uniforme. Renato tocou e Herrera fez o último da goleada.



No fim, os torcedores deixaram o Engenhão de alma lavada e ainda teve tempo para o lateral-esquerdo Cortês deixar o campo aplaudido pelos botafoguenses. Jogou muito o menino, assim como já fizera contra o Vasco pelo Carioca quando atuava no Nova Iguaçu.



Será que o Botafogo agora engrena ou vai continuar enganando? A partida do time neste domingo foi sublime. Maicosuel provou que não faz falta. A fase do ex-mago é muito ruim e o time rodou bem sem o camisa sete.

BAILE EM SETE LAGOAS

O América-MG era o lanterna do Brasileiro e o Fluminense vinha de vitória sobre o Internacional. Cenário ideal para a recuperação no campeonato? Ledo engano. O Coelho, que estreava o técnico Givanildo Oliveira, venceu por 3 a 0 e agora, uma crise deve se instalar nas Laranjeiras e o caso Fred deve voltar à tona.






Logo aos nove minutos, os mineiros estavam em vantagem. Após chutão para frente, Marcos Rocha mandou, de primeira, para a área e o atacante Rodriguinho acertou um belo chute sem defesas para Diego Cavalieri.







O Fluminense respondeu com Rafael Moura levando perigo ao gol de Neneca. No segundo tempo, os cariocas voltaram com Araújo na vaga de Rafael Sobis, muito mal no jogo. Mas o América, novamente fez um gol no início. Aos sete minutos, Gum derrubou Leo na área. O lance foi duvidoso, mas Sandro Meira Ricci marcou pênalti que Alessandro bateu forte no meio para anotar o segundo dos anfitriões.







O Fluminense poderia ter diminuído aos 16 em um lance que o zagueiro Gum perdeu na frente de Neneca após rebote de chute de Souza. O zagueiro seria expulso pouco depois e tudo piorou para o atual campeão brasileiro. Marcos Rocha, um dos melhores em campo, fez o terceiro ao chutar por baixo de Diego Cavalieri. Após o gol, o meia Marquinho rasgou a própria blusa de tão irritado que estava que a atuação apática da equipe.




O Fluminense não conseguiu fazer nem o gol de honra graças a Rafael Moura que desperdiçou um pênalti defendido por Neneca. O Coelho só não fez o quarto porque Cavalieri e a trave estavam a favor do Fluminense.




Após o jogo, o técnico Abel Braga disse que esta fora a pior partida do time desde que assumiu o comando. Não é para menos. Tomar um baile para o pior time do campeonato não é fácil. E agora, será que os torcedores que tiraram Fred da partida estão satisfeitos com a atuação do Tricolor?




Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Corinthians; Santos 1 x 0 Ceará; Internacional 3 x 2 Cruzeiro; Avaí 1 x 2 São Paulo e Bahia 2 x 1 Atlético-GO.

DORIVAL NÃO RESISTE E CAI NO GALO

A diretoria do Atlético-MG anunciou no site oficial do clube que Dorival Junior não é mais o técnico do Galo. Após a derrota para o Figueirense em Ipatinga, o treinador não resistiu e foi demitido após uma reunião que contou com a presença do presidente do clube, Alexandre Kalil e do diretor de futebol, Eduardo Maluf.


Dorival deixa o clube na 13º posição com apenas 15 pontos ganhos. O treinador até que deu uma reanimada em 2010 quando chegou e pegou o time na zona de rebaixamento, mas não foi nada bem neste ano. A eliminação na Copa do Brasil diante do Grêmio Prudente, a perda do Estadual para o rival Cruzeiro e a má campanha no Brasileiro foram determinantes para a queda.




Dorival não deve ficar muito tempo desempregado. Segundo fontes, o treinador pode ser anunciado a qualquer momento no Internacional. Joel Santana também balança no Cruzeiro, mas será que o treinador iria para a Raposa, onde já trabalhou anteriormente?




Não culpo o técnico pelo mau momento. Considero Dorival um dos melhores profissionais do futebol brasileiro. Não é por acaso que quando quelquer time perde o treinador, logo pensam em Dorival, mas já esperava por essa demissão. É muito difícil se manter com maus resultados. E será que os jogadores não estavam boicotando? Isso acontece muito no meio do futebol.