Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de março de 2014

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

A Federação Paulista de Futebol divulgou a data e os horários das semifinais do Paulistão. 

O Santos, time de melhor campanha e que passou fácil pela Ponte Preta, recebe o Penapolense, que eliminou (surpreendentemente) o São Paulo nos pênaltis. A partida será na Vila Belmiro às 16 horas, no próximo domingo. No jogo de fundo, Palmeiras e Ituano duelam no Pacaembu às 18h30. O Verdão bateu o Bragantino e o time de Itu avançou nas penalidade em Ribeirão Preto diante do Botafogo.

Se não ocorrer nenhuma surpresa, teremos uma decisão entre Santos e Palmeiras que foram as duas melhores equipes da competição e merecem chegar à final. Desde já, aposto no Peixe para o título.

VAGA NA FINAL QUASE GARANTIDA

Com pouco mais de cinco mil pessoas no Maracanã (público irrisório), o Flamengo derrotou a Cabofriense por 3 a 0 e está com os dois pés na decisão do Campeonato Carioca. Para termos uma zebra, o time da Região dos Lagos terá de vencer por três gols, no próximo sábado, para levar a semifinal para os pênaltis.

A Cabofriense até que andou assustando. Aos 11 minutos, Tijolo perdeu chance clara ao mandar na trave de Felipe. Mas pouco depois, Everton abriu o placar para o time rubro-negro ao aproveitar cabeçada de Hernane que batera na trave.

A Cabofriense continuou chegando. Eberson e, principalmente, Jardel levaram muito perigo ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Luiz Antonio cobrou falta no travessão e Hernane não aproveitou a sobra.

No segundo tempo, o Flamengo não deu chances ao adversário. Em toque de calcanhar de Hernane, Paulinho marcou o segundo logo aos cinco minutos.

Apesar de ter participado dos dois gols, Hernane foi substituído e ouviu algumas vaias vindas da arquibancada. Com menos de um minuto em campo, Alecsandro fez o que o "Brocador" não conseguiu e marcou o terceiro ao desviar cruzamento de Paulinho. "Alecgol" se igualou a Edmílson, do Vasco, com dez gols na artilharia do Estadual. 

Como está com o duelo mais do que decidido, é bem provável que o técnico Jayme de Almeida escale um time inteiro de reservas no jogo da volta para o time se preparar melhor para a decisiva partida contra o Emelec, no Equador, pela Taça Libertadores da América.

ANIVERSÁRIO AMARGO PARA O FURACÃO

O Atlético-PR comemorava 90 anos e uma vitória em casa diante do Vélez Sarsfield praticamente garantia uma classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América. Mas os argentinos são copeiros e não se intimidaram de jogar na Vila Capanema. No fim, 3 a 1 para os "hermanos". Mais uma vez, o "Imperador" Adriano foi o desfalque.

Agora, para se classificar, o Furacão vai precisar vencer o The Strongest na altitude da Bolívia. Complicou demais para a equipe brasileira.

Logo no primeiro minuto, Douglas Coutinho quase marcou, mas Tobio salvou na linha. Começou bem o time da casa, mas depois o Vélez se acertou e abriu o placar com Allione.

O Atlético-PR desperdiçou algumas chances. Uma delas inacreditável com Bruno Mendes que, livre, mandou na trave.

No segundo tempo, Marcelo voltou no lugar de Bruno Mendes, que perdia várias chances. O Furacão melhorou e chegou ao empate com o zagueiro Dráusio, de cabeça. A virada poderia ter saído no lance seguinte com Marcelo, mas o goleiro Sosa fez linda defesa.ó que Lucas Pratto recolocaria os argentinos em vantagem aos 14 minutos.

Sosa salvaria o Vélez mais uma vez. Desta vez em chute de Éderson. Na sobra, Douglas Coutinho mandou na trave. Aos 48 minutos, Canteros, com lindo chute de fora da área, decidiu a partida ao marcar o terceiro.

Acho que vai ser bem difícil do Furacão avançar após essa derrota em casa, mas ninguém pode dizer que foi inesperada. O Vélez, talvez seja o melhor time argentino da atualidade e deve brigar pelo título da competição.