Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OLHA A LDU APRONTANDO DE NOVO

Está definido o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. A LDU, mais uma vez, chega a uma decisão na América do Sul. Depois de vencer a Taça Libertadores em 2008, a Sul-Americana de 2009 e as Recopas em 2009 e 2010, os equatorianos vão buscar mais um título. Com certeza, de cinco anos para cá, é a maior força do continente.



Jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a LDU que podia perder até por um gol de diferença, venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 com gol do centroavante Barcos, grandalhão perigoso que é um dos artiheiros da competição com sete gols marcados.



O Vélez precisava vencer por três gols devido a desvantagem de 2 a 0 no jogo de Quito e os argentinos pressionaram bastante, mas esbarraram na excelente atuação do goleirão Domiguez, conhecido como "Dida do Equador".



Martínez teve boa chance, mas não aproveitou. Depois, foi a vez de Franco parar no arqueiro da LDU. O zagueiro Sebá recebeu na entrada da pequena área e mandou por cima.



A LDU teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo. Equi González (ex-Flu), melhor jogador da equipe, cruzou e Barcos cabeceou com perigo para o goleiro Barovero. No final, o meia Canteros chutou, de fora da área, e Dominguez fez ponte para evitar o gol dos argentinos. A torcida argentina apoiava, mesmo em desvantagem no placar agregado.



Logo no início do segundo tempo, uma ducha de água fria para os donos da casa. Aos cinco minutos, Reasco avançou pela direita e cruzou para a área. O ex-corintiano Sebá falhou e o oportunista Barcos chutou forte para marcar.



Depois dol gol, o Vélez precisava fazer quatro para se classificar e continuou no ataque. A LDU apenas administrava a enorme vantagem. O técnico Ricardo Gareca buscava colocar o time mais à frente, mas quando conseguia chutar, lá estava Dominguez para garantir o time de Quito. Na zaga, Norberto Araújo não perdia quase uma dividida.



Quando terminou a partida, os equatorianos comemoravam dentro de campo e o time do Vélez aplaudia a torcida que apoiou o jogo inteiro, característico dos hermanos.



O primeiro jogo da final, na próxima qarta-feira, será em Quito e a grande decisão será no Rio de Janeiro ou Santiago dependendo do vencedor de Vasco ou Universidad de Chile.

CELSO ROTH NÃO FICARÁ NO GRÊMIO EM 2012

O técnico Celso Roth anunciou, em entrevista coletiva, que não ficará no Grêmio para a próxima temporada. O contrato do treinador é válido até o final deste ano e será cumprido até a última rodada do Campenato Brasileiro no Gre-Nal no Estádio Beira-Rio. O jogo vale e muito para o Colorado que ainda busca uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.


A campanha do Grêmio no Brasileirão foi mediana. A equipe está na 12ª colocação com 48 pontos ganhos. Nesta última passagem, Roth dirigiu o Tricolor Gaúcho em 24 jogos, obtendo 10 vitórias, quatro empates e mais 10 derrotas. Bem irregular a trajetória pelo Olímpico.


Sempre fui um dos maiores críticos de Celso Roth, mas desse time do Grêmio não dava para tirar mais. Falam que problemas internos minaram a passagem do treinador pelo clube.

Já falam em possíveis nomes para substituir Roth em 2012. O mais forte, até o momento, é Caio Junior, ex-Botafogo. Como atleta, atuou no Grêmio e tem um carinho especial pelo time. Acho que seria trocar seis por meia dúzia. Considero Caio Junior tão fraco quanto Roth.