Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

DEU PEÑA

Seis anos depois e nova festa mexicana no Maracanã causa uma eliminação do Flamengo na Taça Libertadores da América. O León não se intimidou com o estádio lotado, colocou a bola no chão, foi superior e venceu por 3 a 2 garantindo vaga como segundo no Grupo 7.

O Flamengo foi quem criou a primeira oportunidade na partida. Aos cinco minutos, Alecsandro chutou, mas mandou para fora. Aos 11, Elano sentiu, pediu para sair e deu vaga a Gabriel.

Com calma acima do normal, o León abriu o placar aos 11 minutos com Arizala, de cabeça. Muito bom jogador!

Aos 29, o Flamengo conseguiu o empate com André Santos. Também em cabeçada. Mas no minuto seguinte, o argentino Boselli recolocou os visitantes em vantagem. Mais um de cabeça.

O Flamengo voltaria a empatar. Everton cruzou e Alecsandro, mesmo desajeitado, conseguiu desviar para empatar. A partida estava eletrizante.

No segundo tempo, o Flamengo, precisando vencer a qualquer custo, foi para cima. Gabriel cabeceou e o goleiro Yarbrough fez bela defesa.

O León seguia trocando passes e teve algumas chances. A bola começava a queimar no pé dos jogadores rubro-negros e era bem comum ver torcedores roendo as unhas de nervosismo.

O técnico Jayme de Almeida lançou Negueba no lugar de André Santos, que saiu exausto. Mas aos 37 minutos, o León aplicou o golpe letal. Peña recebeu na frente e tocou para as redes decretando mais uma eliminação do Flamengo na Libertadores atuando em casa.

ATLÉTICO DE MADRID ELIMINA O BARCELONA E FAZ HISTÓRIA

O Barcelona não resistiu à força do Atlético de Madrid, perdeu por 1 a 0 no Estádio Vicente Calderón e está eliminado da Champions League. Koke marcou o gol da classificação.

O time da casa não pôde contar com o atacante Diego Costa, mas o técnico Diego Simeone armou um esquema forte de marcação, o time não cansou e correu toda a partida.

No primeiro tempo, foi um verdadeiro atropelamento. Além do gol marcado aos cinco minutos, foram três bolas na trave.

A zaga do Barcelona, desfalcada de Piqué não sabia o que fazer. O goleiro José Pinto não passa confiança alguma ao time.

Aos dez minutos, Adrián soltou uma bomba na trave. Na sequência do lance, David Villa cruzou e Koke escorou no segundo pau para marcar.

Poudo depois, foi avez de Villa acertar o poste por duas vezes. Só dava Atlético.

O único lance de perigo do Barcelona foi quando Neymar fez linda jogada, colocou a bola entre as pernas do marcador, mas Messi (muito apagado no confronto) pegou mal e chutou para fora.

No segundo tempo, "Tata" Martino colocou Pedro Rodríguez e Alexis Sánchez. O Barça até teve mais chances. Em uma delas, Neymar cabeceou e a bola tirou tinta da trave de Courtois.

O Atlético poderia ter decidido a parada nos contra-ataques, mas não finalizava certo. O árbitro ainda deixou de marcar um pênalti claro de Mascherano em Villa.

A classificação dos "Colchoneros" foi mais do que justa. Foi melhor no confronto. A equipe não chegava a uma semifinal de Champions League há 40 anos.

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 3 x 1 Manchester United.