Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2020

THIAGO ALCÂNTARA É O NOVO REFORÇO DO LIVERPOOL

O Liverpool chegou a um acordo junto ao Bayern de Munique e acertou a chegada do meia Thiago Alcântara. Os ingleses vão pagar 30 milhões de euros pelo apoiador de 29 anos que estava no Anfield desde 2013. O jogador nascido no Brasil assina por quatro temporadas com o atual campeão inglês e mundial.

Considero o valor baixo pela qualidade técnica de Thiago. Esse valor ainda pode ter um acréscimos de cinco milhões em produtividade. Thiago Alcântara é craque. Um dos melhores meias do mundo em minha opinião. No Liverpool, Thiago vestirá a camisa 6. A mesma que usava no Bayern.

Revelado na base do Barcelona, deixou o clube por causa da pesada concorrência no setor que contava com os monstros Iniesta e Xavi. No Bayern, conquistou sete títulos alemães além da última edição da Champions League, onde foi o melhor jogador em campo na decisão contra o Paris Saint Germain.

Thiago vai agregar muito ao elenco de Jurgen Klopp que não tem um jogador com tamanha técnica ali no meio campo. Baita contratação. Faz o time ficar ainda mais forte.


APÓS TEMPORADA BRILHANTE NO ARSENAL, MARTÍNEZ CHEGA AO ASTON VILLA

Um dos destaques do Arsenal na última temporada, o goleiro Emiliano Martínez foi contratado pelo Aston Villa que pagou cerca de 17 milhões de libras pelo arqueiro de 28 anos.

Martínez estava no Arsenal há 10 anos. O argentino ganhou espaço após a séria lesão do alemão Leno. Recuperado, o antigo titular retomou o posto e Martínez, valorizado e de olho na Seleção da Argentina, quis ser titular em outro clube. O caminho foi o Aston Villa.

Martínez foi fundamental nas conquistas da Copa da Inglaterra e da Supercopa. O goleiro já tinha atuado em outros clubes por empréstimo como Wolverhampton, Getafe e Reading. No Villa, o goleiro Tom Heaton se contundiu em janeiro e segue sem condições de jogo. Martínez vai chegar para ser o dono da posição e não deve perdê-la como aconteceu no Arsenal, clube em que foi revelado.

Martínez foi convocado por Lionel Scaloni para as primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas