Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2018

VASCO FAZ AS PAZES COM A TORCIDA E FESTEJA KELVIN

No reencontro com a torcida após a eliminação na Taça Libertadores, o Vasco recebeu o América-MG, levou um susto no primeiro tempo, mas venceu por 4 a 1 de virada e segue brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos.

O Vasco teve uma primeira etapa em que perdeu muitas chances, mas no segundo tempo, marcou os três gols e saiu com os três pontos.

O Coelho saiu na frente após pênalti cometido por Thiago Galhardo. Rafael Moura cobrou e fez aos 30 minutos. O Vasco perdeu Thiago Galhardo no lance em que o meia fez o pênalti. Bruno Cosendey foi para o jogo e tornou-se uma das principais peças do Vasco.

No segundo tempo, nos três primeiros minutos, o Vasco teve três boas chances. Em uma delas, a trave impediu gol de Andrés Rios. Caio Monteiro perdeu quase na pequena área.

O América-MG explorava o contra-ataque e nervosismo do time carioca. Mas o Vasco voltou muito melhor e virou a partida com gols aos 11 e 17 minutos. Ambos nasceram em lançamentos de Paulão (quem diria). Após cruzamentos dos lado esquerdo, Bruno Cosendey, que entrou muito bem e Caio Monteiro marcaram.

Zé Ricardo colocou Kelvin em campo. E foi dele a jogada para o terceiro gol. Como autêntico ponta, fez a jogada pela direita e cruzou para finalização certeira de Andrés Rios aos 33 minutos.

Ainda houve tempo para o quarto gol. Desabato lançou e Kelvin tocou de cabeça na saída do goleiro João Ricardo. O atacante se emocionou muito na comemoração e foi festejado por todos os companheiros.  O atacante ficou afastado 11 meses por causa de uma séria lesão e pensou até em encerrar a carreira.

Com a vitória garantida, até os jogadores mais questionados foram aplaudidos pelos torcedores. Paulão teve noite de lançador e Wellington, vaiado no primeiro tempo, também recebeu elogios vindos da arquibancada.

COPA AMÉRICA 2019 NO BRASIL TERÁ 12 SELEÇÕES

A Conmebol definiu que a Copa América de 2019 terá 12 participantes e não 16 como chegou a ser especulado. Além das 10 seleções da América do Sul, Catar e Japão serão convidadas para disputar o torneio que será entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano no Brasil.

A intenção inicial da Conmebol era pela presença de 16 seleções, mas Estados Unidos e México vão jogar a Copa Ouro e ficam inviabilizadas de jogarem outra competição continental no mesmo ano.

Com a diminuição de participantes, é provável que caia também o número de sedes de 12 para seis estádios. É bem provável que Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro e  São Paulo façam parte da Copa América. Não descartaria ainda uma cidade nordestina e outra do sul do país.

O Chile defende o título da competição. Agora comandado por Reinaldo Rueda, os chilenos venceram as duas últimas edições: em casa em 2015 e no ano seguinte nos Estados Unidos. 

MICHEL BASTOS CHEGA AO SPORT PARA SER MEIA E REFERÊNCIA

O Sport acertou a contratação, por empréstimo, de Michel Bastos, que estava no Palmeiras. O jogador de 34 anos diz que chega para ser referência, algo que segundo o próprio, não acontecia no Alviverde.

Na apresentação, o novo reforço comemorou o fato de poder voltar a jogar no meio campo, chegando no ataque. O jogador usará a camisa 9 e não será usado na lateral-esquerda, posição que não tem muita afeição, mas nela defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Michel Bastos ainda não tem data para estrear, mas chega para ser um dos principais jogadores do time agora comandado por Claudinei Oliveira.

O Sport tem quatro pontos em três rodadas e ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão.