Pesquisar este blog

domingo, 17 de março de 2013

REENCONTRO COM A VITÓRIA NO ENGENHÃO

O Fluminense estreou no returno do Campeonato Carioca com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Audax Rio no Engenhão debaixo de muita chuva.

 O Tricolor voltou a vencer no estádio depois de quase dois meses. Já eram seis partidas sem triunfo no local. O gol da vitória foi marcado pelo  Wellington Nem.

No primeiro tempo, o time de São João de Meriti até teve chances mais claras. O goleiro Diego Cavalieri teve de fazer, pelo menos, duas defesas difíceis. Pelo Flu, Fred pouco apareceu. Sem poder contar com Deco e Thiago Neves, Abel Braga colocou Rhayner e Wagner desde o início. Não sei porque sempre preterir Felipe.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense resolveu logo a parada. Aos dois minutos, Jean acertou uma bola no travessão de Rafael Sandes. Mas seis minutos depois, Bruno cruzou da direita e Wellington Nem, de carrinho, mandou para as redes.

O Tricolor poderia ter ampliado o marcador. Wagner mandou na trave. Na volta, Leandro Euzébio também parou no poste e Fred ainda perdeu chance clara. Mas pelo menos, o time reencontrou a vitória no Engenhão.

Outros Resultados: Botafogo 4 x 0 Quissamã; Olaria 1 x 0 Madureira; Friburguense 2 x 0 Nova Iguaçu; Macaé 3 x 2 Boavista e Bangu 2 x 2 Duque de Caxias.

VASCO PERDE PARA O VOLTAÇO EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco começou a Taça Rio da mesma forma que terminou a Taça Guanabara. Com uma derrota por 1 a 0. Desta fez o revés foi em casa e para o modesto Volta Redonda. O zagueiro André Alves marcou o gol.

O técnico Gaúcho prmoveu algumas alterações na equipe titular. O volante Sandro Silva estreou com a camisa cruz-maltina. Dakson e Romário tiveram chances entre os 11. No Voltaço, a novidade estava no banco de reservas. Cairo Lima assumiu a equipe na vaga de Alfredo Sampaio que fez campanha ruim no primeiro turno conquistando apenas seis pontos em oito partidas disputadas.

O time da Cidade do Aço abriu o marcador logo aos 11 minutos. André Alves subiu entre Dedé, Nei e Sandro Silva e marcou de cabeça. Ainda na primeira etapa, Dakson acertou a trave do goleiro Gatti. No intervalo, a equipe deixou o gramado sob vaias.

Na volta para o segundo tempo, o lateral peruano Yotún entrou na vaga de Pedro Ken. Com isso, Wendel voltou para o meio campo, posição de origem. Mas o panorama não mudou.

Bernardo, que entrara no lugar de Dakson, cobrou falta e mandou na cabeça de Romário que assustou. Os torcedores tinham um alvo principal nas críticas: Eder Luis que perdeu algumas chances e foi muito hostilizado em São Januário.

QUEDA NO FLAMENGO

Dorival Júnior não resistiu à derrota de virada para o Resende na abertura da Taça Rio e não é mais o técnico do Flamengo. O anúncio da demissão ocorreu no último sábado.

Confesso que não fui surpreendido com a notícia. O substituto deve ser apresentado ainda no início da semana. Falam que o nome mais forte é o de Jorginho que teria o aval de Zico. Alexandre Gallo, na Seleção Sub-20 corre por fora (acredito que não aguente um peso de comandar o Flamengo). Outro nome que não pode ser desprezado é o de Mano Menezes, queridinho do diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

Segundo fontes, o motivo para a demissão de Dorival seria uma cláusula no contrato em que previa um grande reajuste salarial a partir de maio. O treinador passaria a receber em torno de 800 mil mensais e não aceitava abrir mão do que estava assinado. Junto com o profissional, toda a comissão técnica deixa o clube.

Vamos aguardar para ver quem será o novo comandante rubro-negro. Parece que Jorginho é mesmo o favorito.