Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FRED MARCA DOIS E FLU METE SEIS NO OLARIA

O Fluminense levou um pequeno susto, mas se recuperou e goleou o Olaria por 6 a 2 em tarde inspirada de Fred que marcou dois gols. O jogo foi muito bom e com muita emoção, principalmente no primeiro tempo.

Logo aos 11 minutos, Fred tocou de calcanhar na frente para Marquinho que invadiu a área e fez o primeiro, mas a vantagem só demorou um minuto, já que Felipe deixou tudo igual. O Olaria não estava morto e chegou a virada em pênalti bem cobrado por Renan Silva. A torcida ficou preocupada, mas quem tem Fred tem gol. Deco fez lindo lançamento e o matador chutou de fora da área, com categoria, para deixar tudo igual.

Antes do intervalo, Fred deixou o Flu na frente. Mariano cruzou e o atacante testou sem chances para o goleiro Renan. Logo no início do segundo tempo, Rodriguinho, que tinha entrado no lugar de Deco que saiu machucado, fez de cabeça o quarto do Fluzão. E Rodriguinho voltaria a aparecer aos 20 minutos depois de passe de Tartá com um bonito chute cruzado indefensável para Renan. A goleada já estava sacramentada.

O sexto e último gol saiu aos 37 minutos em perfeita cobrança de falta de Marquinho. O Fluminense mostrou na partida deste domingo que tem um excelente elenco. Marquinho que fez dois gols é reserva e só jogou por causa da expulsão de Souza na estréia. Rodriguinho, que também fez dois, entrou na vaga de Deco que saiu contundido ainda no primeiro tempo.

Com elenco fica tudo mais fácil. Além de muitos bons jogadores, o Fluminense conta com o comando do campeoníssimo Muricy Ramalho e em minha opinião, é o favorito para ser o campeão carioca de 2011.

Outros Resultados: América 1 x 3 Flamengo; Volta Redonda 0 x 1 Boavista; Resende 1 x 1 Americano; Duque de Caxias 4 x 1 Macaé e Madureira 0 x 1 Bangu.

BOTA GOLEIA COM AJUDA DE ADVERSÁRIO AZARADO

O Botafogo segue o seu caminho rumo ao bicampeonato estadual. Em Macaé, o Alvinegro goleou a Cabofriense por 5 a 0 e contou com a ajuda de um atleta da equipe adversária. O volante Goéber, ex-Flamengo, marcou dois gols contra.

O Glorioso já assustou com menos de um minuto. Após cruzamento da esquerda, o atacante Loco Abreu cabeceou com estilo, mas o goleiro Fábio fez bonita defesa. O gol estava amadurecendo e saiu através do capitão do time da Região dos Lagos. Lucas cruzou e Goéber parece ter se assustado com a bola e mandou contra o próprio gol.

Aos 30 minutos, Goéber, mais uma vez ajudou o Botafogo. Mais um cruzamento e de novo o volante mandou contra o próprio patrimônio. Até Loco Abreu ficou sem jeito na hora da comemoração e foi dar uma força ao “adversário amigo”.

No segundo tempo, o Botafogo estava cozinhando a partida e a torcida pedia pela entrada do amuleto Caio e Joel Santana atendeu aos torcedores. Em uma de suas primeiras jogadas, Caio tabelou com Renato Cajá e o camisa 10 chutou cruzado para fazer o terceiro.

O quarto gol saiu depois de cruzamento de Lucas em que Loco Abreu ajeitou na medida para Caio apenas escorar para o fundo das redes. No fim do jogo, mais uma jogada de bola aérea e mais um gol. Desta vez foi o zagueiro Antônio Carlos quem marcou e deu números finais a partida.

O Botafogo jogou bem, principalmente Loco Abreu e Renato Cajá, mas vale dizer que a Cabofriense é o pior time que vi atuar neste Campeonato Carioca. Já digo que o Tricolor da Região dos Lagos está bem cotado para ser um dos rebaixados neste Estadual.

VASCO PERDE MAIS UMA E ENTRA EM CRISE

Se 2010 foi ruim, 2011 está sendo trágico para oVasco. A equipe da Colina perdeu a segunda partida consecutiva na temporada. 3 a 2 para o Nova Iguaçu em Volta Redonda. Depois do jogo, a torcida protestou muito e chegou até a pichar os muros de São Januário com palavras contra o presidente Roberto Dinamite e o capitão Carlos Alberto. Felipe também foi muito vaiado pelos torcedores presentes ao Estádio Raulino de Oliveira.

O Nova Iguaçu já começou o jogo no ataque e logo aos três minutos abriu o marcador com o zagueiro Alex Morais. Pouco depois, quando tentava sair para o ataque, o Vasco deu espaços e o time da Baixada aproveitou. Alex Farias fez boa jogada pela direita e o atacante Maycon apenas empurrou, livre na pequena área. Mais uma bobeada da defesa vascaína.

Parecia que teríamos uma goleada da Laranja da Baixada. O time do Vasco estava atônito. Parecia que o time grande era o Nova Iguaçu. Aos 37 minutos, o lateral Paulo Henrique acertou uma cotovelada em Ramon e foi expulso, mas o Vasco estava sem inspiração e não deu um chute a gol na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Paulo Cesar Gusmão deu uma bronca no time que voltou mais ligado. Aos sete minutos, Felipe mandou para a área, Cesinha ajeitou e Rômulo encheu o pé para diminuir o marcador. Pouco depois veio o empate. Após bobeada da zaga do Nova Iguaçu, a bola sobrou para Carlos Aberto que dividiu e caiu na área. Eu não achei pênalti, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou. Marcel bateu forte e deixou tudo igual.

Dava a impressão de que a virada vascaína seria questão de tempo. Não que o Vasco estivesse jogando bem, mas o time do Nova Iguaçu se assustou e anda estava com um jogador a menos em campo.

Carlos Alberto chutou de fora da área e Diogo defendeu, mas no lance o capitão vascaíno sentiu e teve de deixar o campo para a entrada de Enrico. O Vasco buscava a vitória, mas quem fez o terceiro foi o Nova Iguaçu. Felipe perdeu uma bola no meio e Willian deu um bonito corte em Cesinha e chutou sem chances para Fernando Prass.

Depois do terceiro gol, o Nova Iguaçu tocou a bola e o Vasco nada fez. Estava mais fácil para o time da Baixada marcar o quarto do que o Cruzmaltino chegar ao empate.

A torcida do Vasco tem todo o direito em ficar revoltada. O Vasco está fazendo história às avessas neste Campeonato Carioca. Nunca tinha perdido para o Resende e perdeu e desta vez foi o Nova Iguaçu quem passou pelo Vasco pela primeira vez na história.