Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

ESTREIA COM AUTORIDADE E COM DIREITO A GOLAÇO DE RICHARLISON

A Seleção Brasileira teve uma estreia convincente na Copa do Mundo. Venceu a bem organizada Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison, o segundo foi o mais bonito do Mundial até o momento.

A vitória deixa o Brasil na liderança do Grupo G junto com a Suíça que derrotou Camarões mais cedo. As duas seleções se enfrentam na próxima segunda-feira.

No primeiro tempo, a postura da Sérvia até me surpreendeu. Não ficou só lá atrás. Tentava sair para o jogo. O Brasil assustou em uma cobrança de escanteio de Neymar defendido pelo gigante Vanja Milinkovic-Savic e com Raphinha que bateu fraco e Vinícius Júnior, travado pela defesa.

No segundo tempo, o Brasil voltou sufocando o adversário que aí sim não conseguia sair do campo de defesa. A defesa saiu jogando errado, mas Raphinha não aproveitou e chutou em cima do goleiro. Alex Sandro arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. Até que aos oito minutos saiu o primeiro gol brasileiro no Catar. Chute de Vinícius Júnior que o goleiro deu rebote e Richarlison empurrou para as redes.

Depois de sofrer o gol, a Sérvia tentou chegar a frente, mas aos 28 Richarlison fez mais um e foi uma pintura. Passe de Vini Júnior e o camisa 9 dominou e emendou um belo voleio. Golaço! 

O Brasil ainda teve chance de fazer mais um. Casmiro bateu colocado e a bola bateu caprichosamente no travessão. Tite fez mudanças na equipe. entraram Fred, Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli. 

A única preocupação fica por conta de Neymar que deixou o gramado com dores e o tornozelo muito inchado. 

O Brasil jogou bem e mostrou muita maturidade. Não sofreu riscos e venceu uma boa equipe. Mostra porque é uma das favoritas ao título.