Pesquisar este blog

domingo, 5 de março de 2023

EMPATE DEIXA SAN LORENZO NA PONTA E HURACÁN SEGUE INVICTO NO ARGENTINO

Huracán e San Lorenzo ficaram no 1 a 1 no clássico da sexta rodada do Campeonato Argentino. O resultado leva os "Cuevos" à liderança com 13 pontos ganhos (mas a rodada ainda não está completa) e o "Globo" com 12 segue como a única equipe invicta na competição.

O time de Diego Dabove saiu na frente. Rafael Pérez e Cóccaro caíram na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. O uruguaio bateu forte e venceu o goleiro Batalla. 

O empate do San Lorenzo veio ainda na primeira etapa com Jalil Elías em um bonito gol em chute de fora da área do capitão do time visitante.

No segundo tempo, o Huracán foi melhor. O San Lorenzo jogou muito recuado e a melhor chance para desempate foi com o jovem Gauto que avançou pela esquerda e bateu para defesa de Batalla.

No fim do clássico, muita discussão e quatro expulsões. O pequenino Barrios se estranhou com o grandalhão Tobio e os dois levaram cartão vermelho. Dois suplentes (Patrício Pizarro, do Huracán e Augustín Giay, do San Lorenzo) também foram expulsos.


VASCO VENCE FLAMENGO COM GOLAÇO DE PUMA

A maré parece mesmo ter mudado no Rio de Janeiro. O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, reassumiu a terceira colocação na tabela e ainda por cima tirou a invencibilidade do Rubro-Negro na competição.

O Flamengo começou melhor e acertou a trave em chute de Arrascaeta logo no primeiro minuto. Mas o Vasco respondeu da mesma forma com Pedro Raul que acertou a trave duas vezes no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco fez o gol da vitória aos três minutos em chutaço de Puma Rodríguez. A bola foi girando e Santos nada podia fazer.

O Vasco teve a chance de fazer o segundo. Ayrton Lucas puxou Marlon Gomes na área. Pênalti marcado, mas Pedro Raul bateu mal e Santos pegou. O goleiro do Flamengo que dificilmente pega um pênalti, desta vez foi certo na bola.

A reta final do jogo foi de muita pressão do Flamengo em busca do empate, mas o goleiro Léo Jardim fez três bonitas defesas e garantiu a vitória vascaína. Primeiro pegou chute de Cebolinha no ângulo e depois levou a melhor em duas jogadas com Gabigol.

O Vasco é muito aguerrido. Mereceu vencer e o Flamengo vai ter uma semana tensa. Vitor Pereira balança no comando da equipe. Uma demissão não está descartada. Na próxima quarta-feira, o duelo será contra o Fluminense.

LIVERPOOL PINTA O SETE PARA CIMA DO UNITED

O Liverpool massacrou o Manchester United no Anfield e fez história conseguindo a maior vitória da história deste gigantesco confronto. 7 a 0 para os comandados de Jurgen Klopp com direito a seis gols na etapa final.

Com a vitória, o Liverpool vai aos 42 pontos, ultrapassa o Newcastle e assume a quinta colocação na tabela. O United, com 49, segue em terceiro.

O primeiro gol do Liverpool foi no final do primeiro tempo. Gakpo recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu tirando de De Gea. 

O massacre foi consumado mesmo na etapa complementar. Darwin Nuñez, de cabeça, fez o segundo com menos de dois minutos da etapa final. Gakpo fez o terceiro após Salah entortar o campeão do mundo Lisandro Martínez.

Melhor em campo, Salah fez o quarto. O uruguaio Darwin Nuñez aumentou com mais um de cabeça. Salah fez o sexto do Liverpool e o brasileiro Roberto Firmino fechou a conta aos 43 em mais uma assistência de Salah.