Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2022

COSTA RICA BATE NOVA ZELÂNDIA E SE GARANTE NA COPA DO MUNDO

A Costa Rica é a última classificada para a Copa do Mundo do Catar. Com gol de Joel Campbell, os costariquenhos se garantem pela sexta vez no Mundial, a terceira de forma consecutiva.

A Costa Rica está no Grupo E com Espanha, adversário da estreia, Alemanha e Japão completam a chave. O gol da vitória saiu logo aos dois minutos. Bennete cruzou da esquerda e Campbell bateu de primeira no canto de Sail.

A Nova Zelândia, que teve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Oceania, buscou o ataque, mas parou na boa atuação do ídolo Keylor Navas que efz boas defesas. Os neozelandeses ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Barbarouses na metade do segundo tempo.

Enfim conhecemos as 32 seleções que estarão na Copa do Mundo. Agora a tabela não tem mais asteriscos. Faltam menos de seis meses para a bola rolar. A expectativa já é grande! 


KOMPANY VOLTA À INGLATERRA E SERÁ TÉCNICO DO BURNLEY

Vincent Kompany foi anunciado como novo técnico do Burnley para a disputa da Championship, segunda divisão do futebol inglês. O ex-zagueiro, ídolo do Manchester City, estava no Anderlecht. 

Kompany chega para o lugar de Sean Dyche que estava no comando do Burnley há dez anos. Tradicional time do futebol inglês, o Burnley conquistou o título da primeira divisão em duas ocasiões (1921 e 1960). Já foi campeão das quatro principais divisões do país. É um dos fundadores do campeonato local em 1888.

Kompany estava no Anderlecht desde 2019. Quando acumulou a função de jogador e treinador. Não foi campeão por lá, mas foi vice da Copa da Bélgica neste ano ao perder nos pênaltis para o Gent.

LIVERPOOL ACERTA A CONTRATAÇÃO DE DARWIN NUÑEZ

Ainda sem saber se seguirá com Mané, o Liverpool já preparou o terreno e acertou a contratação do atacante Darwin Nuñez que estava no Benfica e custará, a princípio, 75 milhões de euros. O jogador assinará contrato por seis temporadas.

O uruguaio de 22 anos é a segunda contratação mais cara da história dos "Reds", mas dependendo de variáveis pode até custar mais que o zagueiro Van Dijk.

Revelado pelo Peñarol, Darwin passou antes do Liverpool pelo Almeria, da Espanha. Foi o artilheiro da última edição do Campeonato Português e andou barrando Edinson Cavani na Seleção do Uruguai. É nome certo para a disputa da Copa do Mundo no fim do ano. O Manchester United também estava de olho em Nuñez. 

Nuñez enfrentou o Liverpool na última Champions League e deixou boa impressão. Fez gol nos dois jogos contra os ingleses e ligou o radar do técnico Jürgen Klopp.

Mané tem encaminhada a saída para o Bayern de Munique. O Liverpool agiu rápido e bem. Darwin Nuñez é bom finalizador, fazedor de gol.