Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

PIKACHU, SEMPRE ELE, GARANTE VITÓRIA DO VASCO SOBRE O LANTERNA

Mesmo muito desfalcado, o Vasco venceu o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 em São Januário pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem 12 jogadores, coube a Yago Pikachu decidir a favor do time da casa. O meia, dublê de lateral, foi o capitão do time e fez um bonito gol ao aproveitar belo lançamento do jovem Andrey e dar um toque para tirar do goleiro Thiago Rodrigues e garantir a vitória vascaína.

No segundo tempo, o Vasco ficou muito recuado e o goleiro Fernando Miguel, substituto de Martín Silva, teve que aparecer bem. Os cariocas tiveram a chance de ampliar a vantagem após penalidade máxima cometida em Andrés Rios. Giovanni Augusto quis bater e deu nas mãos do goleiro. Era melhor ter deixado Pikachu fazer a cobrança.

Desfigurado, o Vasco deu sorte de pegar o pior time do campeonato. Ainda bem que tem Yago Pikachu.

SALAH DEVE FICAR ATÉ TRÊS SEMANAS FORA E PODE JOGAR COPA DO MUNDO

Esperança para o Egito. O atacante Mohamed Salah foi avaliado por um médico escolhido pela Federação Egípcia de Futebol e foi constatado que o atacante ficará fora dos gramados por, no máximo, três semanas após a lesão sofrida no ombro na final da Champions League contra o Real Madrid.

Desta forma, o atacante tem condições de jogar a Copa do Mundo na Rússia. Provavelmente, não atuará na estreia contra o Uruguai no próximo dia 15, mas estará apto para jogar ainda pela fase de grupos.

A segunda partida do Egito será contra a anfitriã, Rússia no dia 19. Com Salah, os africanos podem sonhar com a classificação para as oitavas de final. A fase do atacante é excelente. Tanto que não será surpresa se aparecer na lista final dos três jogadores que vão brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.