Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2019

MESSI E DI MARIA ESTÃO DE VOLTA À SELEÇÃO DA ARGENTINA

Lionel Scaloni divulgou relação de 31 jogadores da Argentina que foram chamados para os amistosos contra a Venezuela dia 22 e Marrocos dia 26. Lionel Messi está de volta à Albiceleste. Assim como Di Maria e Otamendi. Kun Agüero e Mauro Icardi foram preteridos.
O treinador convocou 10 jogadores que atuam no futebol argentino. Fato pouco comum. Boca Juniors e River Plate cederam três jogadores cada. Gostei das lembranças pelos "xeneizes" Andrada (vem agarrando muito), Marcone e Benedetto. Do atual campeão da Libertadores, o goleiraço Armani, o mediano lateral Montiel e Matías Suárez serão os representantes. O líder e virtual campeão, Racing terá o lateral-direito Saravia e o meia Zaracho. Até mesmo a sensação Defensa y Justicia conta com atletas na lista: Lisandro Martínez e Blanco. Acho que o zagueiro Barboza poderia estar na relação. Estes serão os primeiros jogadores do "Halcón" a servir à Seleção na história.
 
Esta será a primeira vez de Messi atuando sob o comando de Scaloni. O craque deve voltar como capitão. O zagueiro gremista Kannemann também foi lembrado e com muita justiça. Ainda acho que Victor Cuesta, do Internacional  poderia ganhar uma oportunidade.
 
Há um acordo entre os dirigentes da AFA e do Barcelona que Messi atue apenas contra a Venezuela. Já que o amistoso será realizado na capital espanhola. O camisa 10 resolveu seguir na Seleção para tentar um título. O próximo desafio será em junho, na Copa América que será realizada no Brasil. Os "Hermanos" caíram na chave mais equilibrada da competição que tem Colômbia, Catar e Paraguai.

ROMA DEMITE DI FRANCESCO APÓS QUEDA NA CHAMPIONS

A eliminação na Champions League fez uma vítima na Roma. O técnico Eusebio Di Francesco foi demitido no dia seguinte ao revés diante do Porto. O nome do substituto ainda não foi definido, mas a imprensa local banca que será Claudio Ranieri, recentemente demitido do comando do Fulham, vice-lanterna do Campeonato Inglês.

A diretoria alega que os maus resultados na temporada foram determinantes para a saída do treinador, tido como herói há menos de um ano quando a equipe da capital italiana eliminou o poderoso Barcelona nas quartas de final da Champions.

No Campeonato Italiano, a Roma está em quinto lugar e estaria fora da próxima edição da Champions. A diferença para a Internazionale que fecha o G4 é de três pontos. O maior vexame foi a sacolada por 7 a 1 diante da Fiorentina que causou a eliminação na Copa da Itália.