Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CICINHO, EX-PALMEIRAS, CHEGA AO SEVILLA

Depois de uma temporada muito fraca, onde amargou um nono lugar no Campeonato Espanhol, o Sevilla apresentou o lateral direito Cicinho, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras. O contrato assinado será por quatro temporadas.

O brasileiro, de 26 anos, começou a carreira no Ituano, passou pelo Oeste e se destacou no Santo André, antes de se transferir para o Alviverde em 2011.

Na chegada ao novo clube, Cicinho rejeitou possíveis comparações com Daniel Alves que brilhou no clube de 2003 a 2008, antes de ir para o Barcelona.

Outro questionamento que o brasileiro teve de responder foi sobre Neymar. Como marcar o brasileiro? No Palmeiras, o lateral chegou a enfrentar o santista em algumas oportunidades. Cicinho participou de 86 jogos e marcou dois gols pelo Verdão. Os espanhóis pagaram dois milhões de euros e o clube paulista terá direito a 50% do valor da transação.

Cicinho nunca foi muito valorizado no futebol brasileiro, mas quando chegou ao Palmeiras, fez boas partidas. Mas nunca foi indispensável para o Alviverde. Pode se dar bem na Espanha. É um jogador que apóia bem, mas não pode e nem deve ser comparado a Daniel Alves.

DI NATALE ESNOBA MILAN E ATÉ O REAL MADRID

Depois de perder Ibrahimovic para o Paris Saint Germain, o Milan segue à procura de um substituto para o atacante. Um nome que circulou nos bastidores foi do italiano Di Natale, artilheiro do Cálcio em 2010 e 2011 pela Udinese.

O atleta de 34 anos, disse não ter recebido nenhuma proposta do clube de Milão, mas afirmou que não aceitaria uma possível transferência. O artilheiro revelou que não sairia do clube de Udine nem para atuar no Real Madrid. Exagerou, né?

O fato é que Di Natale é um dos maiores ídolos da história da Udinese. Na última temporada, a equipe, considerada de médio porte, terminou em terceiro lugar e jogará a Champions League deste ano.

Di Natale fez parte da campanha da Seleção italiana nas duas últimas Eurocopas e foi ao Mundial em 2010, na África do Sul. Trata-se de um goleador, mas não está nível dos melhores atacantes da Europa e não iria repor a falta que fará Ibrahimovic.