Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ESTE CIDADÃO É UM BRINCALHÃO


O Presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, deu uma entrevista hoje e conseguiu piorar a situação sobre a arbitragem no futebol carioca.

Rabello teve coragem de dizer que João Batista Arruda foi bem no jogo entre Flamengo e Vasco e que não achou mão de Willians no lance tão reclamado pelos vascaínos. Até os jogadores do Fla confirmaram a penalidade. Willians admitiu que a bola bateu em seu braço e o zagueiro Ronaldo Angelim falou de forma clara que houve o pênalti a favor do Vasco. Só quem não viu foi o Arruda e o Jorge Rabello.

Está certo que a arbitragem do Rio de Janeiro até já foi mais caótica (quando Eduardo Viana e Eurico Miranda mandavam na FERJ). Houve uma renovação no quadro de arbitragem do Rio de Janeiro, mas não podemos deixar de destacar que os dois jogos da semifinal da Taça Rio foram decididos por erros dos árbitros.

Estranho é que Rabello disse que Péricles Bassols Cortez errou ao não marcar impedimento de Herrera no terceiro gol do Botafogo, sábado, contra o Fluminense, mas João Batista Arruda não errou ao não marcar pênalti para o Vasco. Esse Rabello só vê o que ele quer ou então o que seja conveniente para a Federação.

Se o Chefe de Arbitragem do Estado não consegue enxergar a mão na bola do Willians, nós não podemos cobrar os árbitros. Se o chefe é ruim, os juizes também serão. E por falar em ruindade, eu lembro muito bem da época em que Jorge Rabello apitava e ele era muito fraco e conseguiu virar chefe de arbitragem. Não dá para entender. Está tudo errado.

Jorge Rabello só provou que é ruim até hoje, porque nem com o auxílio das imagens de televisão, ele conseguiu ver que foi pênalti. É lamentável ou será que é má fé? Cabe a cada um julgar.

Eu prefiro não acreditar em armações. Todo ser humano é passível de erros, mas falar no dia seguinte que não houve o pênalti é querer fazer as pessoas de palhaças.

E AGORA, CUCA?


O técnico Cuca do Fluminense tinha prometido após a derrota para o Vasco na Taça Rio, que o Flu chegaria a decisão do Campeonato Carioca, só que com mais uma derrota, desta vez para o Botafogo, o tricolor foi eliminado da competição e segue sem conquistar o título estadual desde 2005 (de lá pra cá só deu Botafogo e Flamengo na final).

A situação de Cuca no Fluminense não é tão tranquila. A diretoria cobra o profissional pelos maus resultados e uma derrota na quarta-feira na Copa do Brasil diante da Portuguesa, pode causar a demissão do técnico.

O problema é que não há bons nomes disponíveis no mercado. Tem o Muricy, mas será que o Fluminense estaria disposto a pagar mais de meio milhão de reais ao treinador? Se bem que a Unimed esbanja dinheiro e este é um dos motivos para o descontentamento com o trabalho de Cuca. O Fluminense tem um dos elencos mais caros do Brasil e os resultados não aparecem.

Para o Campeonato Brasileiro, o clube vai se reforçar e já tem praticamente garantida a contratação de dois novos atletas: Araújo que está Al-Gharafa do Qatar e Tinga do Borussia Dortmund-ALE.