Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONTRATO ASSINADO: NEYMAR É DO BARCELONA

Depois de novela que se arrastou por muito tempo e de um suspense desnecessário, Neymar assinou contrato e será jogador do Barcelona pelos próximos cinco anos.

O maior jogador do futebol brasileiro dos últimos anos atuará na constelação catalã. Muitos já imaginam uma dupla de ataque ao lado de Lionel Messi. O brasileiro de 21 anos realiza um sonho de infância.

O Santos aceitou a proposta do Barça e também a do Real Madrid. Coube ao jogador escolher para onde queria ir. Falam que os merengues até ofereceram mais dinheiro ao Peixe e ao atacante brasileiro.

O contrato de Neymar com o Santos iria até o meio de 2014, mas daqui a seis meses, o craque já poderia assinar um pré contrato e o clube corria o risco de não levar nada pelo jogador. O Santos tinha 55% do valor do passe do atleta.

Na Espanha, os torcedores do Barcelona só falam na contratação do brasileiro que era desejo antigo dos atuais campeões espanhóis. Melhor do que ficar com Neymar, é ter ganho uma rixa particular com o Real Madrid que fez de tudo para atravessar a negociação.

Os torcedores esperam que Neymar repita o mesmo sucesso de Romário e Ronaldinho que chegaram ao clube há 20 e 10 anos respectivamente. Parece que anos terminados em 3 dão sorte nessa estreita relação entre Brasil e Barcelona.

O valor oficial da negociação não foi revelado, mas falam em 35 milhões de euros. Deste total, o Santos ficaria com 19 milhões. No Barça, Neymar deve receber sete milhões de euros anuais e manterá todos os contratos de patrocínio que possui no Brasil.

Neymar já se despediu do Santos e não jogará mais pelo clube. A apresentação ainda não está marcada, mas pode acontecer no próximo dia 3 (folga da Seleção Brasileira antes da Copa das Confederações). O Barcelona planeja uma grande festa com mais de noventa mil torcedores no Camp Nou. Seria um recorde.

Acredito que Neymar tenha tudo para dar certo no Barcelona. Acho que o momento é bom para uma transferência. Chegará no início da temporada européia e ainda terá um ano de adaptação antes da Copa do Mundo. O técnico Tito Vilanova terá de ver onde colocar o novo reforço, já que o brasileiro gosta de atuar na mesma faixa de campo de Messi (vindo da esquerda). Mas com grandes craques, todos se se entendem e a tendência é de muito sucesso no futuro.

ANDRÉ CHEGA AO VASCO

O atacante André, que chegou ao Rio de Janeiro no final da última semana, foi apresentado ao Vasco como reforço do time de São Januário para o ataque no segundo semestre.

O centroavante foi vice-campeão paulista pelo Santos, mas o passe pertence ao Atlético-MG. André se destacou para o futebol nacional em 2010 e chegou até a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Formou uma bela dupla de ataque com Neymar no Santos, mas não conseguiu repetir as boas atuações de duas temporadas para cá. Atualmente, revezava com Miralles na posição de titular do Santos. No Galo, não foi muito bem, apesar de ter sido o melhor jogador do time no título mineiro do ano passado.

Natural de Cabo Frio, onde começou a carreira na Cabofriense, o atacante de 22 anos chega para atuar no time de coração do pai. Em outros anos, André esteve para fechar com o rival, Flamengo.

Na apresentação, o atleta disse que vai em busca do reencontro com a felicidade dos tempos antigos de Santos. No novo clube, chega para disputar posição com o equatoriano Tenorio. Há quem diga que os dois podem atuar juntos, mas acho que não daria certo.

Se o André de 2010 tiver chegando, trata-se de um belíssimo reforço, mas se for o dos últimos tempos, não vai cair nas graças da torcida vascaína. 

ENCOSTADO NO FLAMENGO, MALDONADO FECHA COM O CORINTHIANS

O chileno Maldonado foi apresentado na última semana como novo reforço do Corinthians. O volante, de 33 anos, estava no Flamengo e ficou muito tempo afastado dos gramados por causa de uma séria lesão no joelho. Mas fez parte da equipe campeã brasileira em 2009.

A princípio, Maldonado chega para compor o grupo. Como é bem possível a saída de Paulinho, pode acabar ganhando uma vaga. Se bem que Edenílson estaria na frente na busca por um lugar entre os titulares. Guilherme Andrade se contundiu e só volta a jogar no fim do ano. Mas a diretoria deve ir atrás de novos jogadores. Fala-se muito em Ibson.

O contrato de Maldonado será quase de risco. A ideia da comissão técnica é fazer dele uma opção imediata  para Ralf. Experiência não falta ao chileno que atuou por muito tempo com as camisas de Cruzeiro, Santos e São Paulo. Antes da apagada passagem pelo Flamengo.