Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ITÁLIA NÃO FAZ GOL E NÃO ESTARÁ NA COPA DO MUNDO

A Itália não conseguiu sair do empate sem gols em Milão com a Suécia e está fora da Copa do Mundo da Rússia. A "Azzurra" não deixava de ir a um Mundial desde 1958. Competição disputada curiosamente na Suécia, algoz na repescagem das eliminatórias europeias.

No jogo de ida, na última sexta-feira, os comandados de Janne Andersson venceram por 1 a 0. Em Milão, os nórdicos se defenderam, seguraram o empate sem gols e estarão na Rússia daqui a pouco mais de sete meses.

Após a partida, a lenda Gianluigi Buffon confirmou que não joga mais pela Seleção. A motivação do goleiro, talvez o maior de todos os tempos era tentar ser o único a disputar seis Copas do Mundo. Aos 39 anos, Buffon tem 20 de serviços prestados à Seleção. O arqueiro não conseguiu segurar às lágrimas após o fiasco.

Na verdade, a seleção italiana está longe de ter um bom time. A camisa é muito maior que a qualidade técnica. Contra a Suécia, a principal novidade foi a escalação do brasileiro Jorginho no meio campo. O jogador do Napoli até que não foi mal, mas o esquema implantado por Gian Piero Ventura está longe de ser convincente.

Pela segunda vez na história das Copas, a Itália está fora. É uma pena. Afinal é uma gigante. Tetracampeã mundial, mas não fez por merecer. O time é limitadíssimo. Não dá para dizer que foi injusto, mas é lamentável.

FORTALEZA APOSTA EM ROGÉRIO CENI PARA ANO DO CENTENÁRIO

Rogério Ceni acertou com o Fortaleza e será o treinador do Leão na próxima temporada, ano do centenário da equipe que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. As negociações foram intermediadas por Bosco, treinador de goleiros da equipe cearense e reserva de Ceni no São Paulo entre 2005 e 2011.

Ceni, que chega para ocupar a vaga que pertencia a Antônio Carlos Zago, aceita o desafio de comandar uma outra equipe brasileira após passagem pelo São Paulo que durou apenas um semestre. Sem títulos e com aproveitamento de 49,5% em 37 partidas.

A apresentação do novo treinador será na próxima quarta-feira em grande festa no Castelão com direito a show sertanejo, coletiva e projeto de trazer mais sócios. A meta da diretoria é chegar ao número de 20 mil.

Após o anúncio do acerto, Rogério Ceni gravou um vídeo em redes sociais pedindo adesão ao projeto de sócios do Fortaleza e solicitou apoio dos torcedores para a caminhada que se inicia em 2018.