Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2023

BOCA VENCE VÉLEZ QUE DEMITE CACIQUE MEDINA

O Boca Juniors venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 no José Amalfitani pela 5ª rodada do Campeonato Argentino e o resultado causou a demissão do técnico Alexander Medina na equipe de Liniers.

Com a vitória, o Boca chega aos 10 pontos e assume o sexto lugar na tabela. O time "xeneize" saiu na frente com gol aos 31 do primeiro tempo. Após erro na saída de bola do Vélez, Merentiel fez boa jogada e deu o passe para o jovem Langoni abrir o marcador.

No segundo tempo, Merentiel perdeu a chance de ampliar. Pouco depois, o Vélez chegou ao empate em pênalti convertido muito bem por Lucas Janson.

O Boca teve um jogador expulso dois minutos depois do empate. O meia Equi Fernández recebeu o cartão vermelho. Muitos imaginavam que o Vélez poderia ir para cima em busca da virada, mas foi o Boca quem fez o segundo. Aos 41 minutos, o zagueiro Figal apareceu no segundo pau para escorar escanteio cobrado por Fabra. 

Após a partida, a diretoria do Vélez anunciou a saída de "Cacique" Medina. O nome a ser buscado deve ser Ricardo Gareca, mas o treinador tem um acordo bem encaminhado para assumir a Seleção do Equador. O Vélez não faz uma boa campanha. Não perdia em casa há muito tempo, mas tem apenas uma vitória em cinco partidas e está apenas em 16º lugar.