Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

MARCELO BIELSA VAI COMANDAR TIME QUE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO NA FRANÇA

O Lille não está bem no Campeonato Francês. Ocupa apenas a 14ª colocação na tabela, mas a diretoria já traça planos ousados para a próxima temporada. O argentino Marcelo Bielsa foi oficializado como treinador do clube a partir de julho de 2017.

Foi justamente na França o último trabalho de "El Loco" quando saiu do Olympique de Marselha em 2015. Chegou a acertar com a Lazio para esta temporada, mas não teve atendido o pedido de reforços e pediu para sair do clube italiano dois dias após o anúncio da contratação.

Marcelo Bielsa assinou contrato de dois anos e será o símbolo do Lille que deve trazer reforços de peso. O clube tem uma nova diretoria e um dos donos é amigo pessoal do treinador argentino.

Enquanto Bielsa não chega, o Lille será comandado por Franck Passi, auxiliar de "El Loco" desde os tempos de Olympique de Marselha.

O Lille ocupa a parte inferior da tabela na França e ainda corre riscos de rebaixamento. O time está em 14º lugar com 29 pontos ganhos. O Caen, que abre a zona da degola tem 25. Não seria bom para o futebol ver Marcelo Bielsa na Segundona francesa.

CBF DEMITE ROGÉRIO MICALE APÓS SUL-AMERICANO PÍFIO

Seis meses após a inédita conquista do ouro olímpico, Rogério Micale foi demitido do cargo de técnico das divisões de base da Seleção Brasileira.

O treinador não resistiu aos maus resultados na pífia campanha brasileira no Sul-Americano sub-20. Com o quinto lugar, o Brasil não conseguiu vaga para a disputa do Mundial da categoria que será realizado na Coreia do Sul em maio. Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina serão os representantes do continente na competição.

Ao sair da Seleção, Micale deve assumir algum clube no futebol brasileiro. O treinador desejava trabalhar, mas um contrato com a CBF impedia esta possibilidade.

Não dá para colocar a culpa exclusivamente em Micale pelo desempenho ruim no Equador, mas o treinador convocou jogadores medianos e a Seleção não tinha um padrão tático. Outro ponto negativo foi a preparação física. Em diversos jogos, o Brasil sofreu gols nos minutos finais e acabou perdendo pontos que foram fatais na campanha no Sul-Americano.