Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SOUTHGATE EFETIVADO NA SELEÇÃO DA INGLATERRA

A Federação Inglesa de Futebol anunciou a efetivação de Gareth Southgate como técnico da Seleção. Como interino, comandou o "English Team" em quatro oportunidades (duas vitórias e dois empates) após os escândalos que culminaram com a saída de Sam Allardyce em setembro.

Southgate estava no time sub-21 da Inglaterra. Como jogador, atuou pela seleção em 57 partidas. O treinador assinou contrato por quatro anos e vai dirigir os ingleses na Copa do Mundo de 2018 na Rússia e na Eurocopa de 2020.

QUEM SERÁ O MELHOR DO MUNDO?

A Fifa definiu que Cristiano Ronaldo, Griezmann e Lionel Messi vão disputar o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. O anúncio do vencedor será no dia 9 de janeiro em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.

O favorito a vencer é o craque do Real Madrid, campeão da Champions League e da Eurocopa com a Seleção de Portugal (feito inédito).

A briga era saber quem seria o terceiro elemento a entrar na disputa, já que CR7 e Messi brigam pelo prêmio desde 2008. O argentino venceu cinco vezes e o português em três oportunidades. Griezmann nunca chegou a ficar entre os três primeiros. O atacante foi muito bem no Atlético de Madrid e pela França. Foi vice-campeão da Champions e da Euro. Perdeu as duas taças para Cristiano Ronaldo.

Acho que Bale também teve uma temporada sensacional e poderia estar nesta briga. Deve dar Cristiano Ronaldo e acredito até que Griezmann possa ficar em segundo lugar na frente de Messi.

O vencedor é decidido através de votos de capitães e técnicos de seleções, jornalistas e de torcedores na internet. Desta vez, o prêmio está separado da revista France Football. Desde 2010, as premiações eram unificadas.