Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

REAL MADRID É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2016

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e conquistou a Champions League pela 11ª vez na história. E os "Colchoneros" seguem perseguindo o título inédito que mais uma vez bateu na trave. Desta vez literalmente. Juanfran foi quem perdeu o pênalti ao mandar no poste de Keylor Navas.

O Real saiu na frente no primeiro tempo com gol de Sergio Ramos, símbolo da equipe. Como gosta de fazer gols importantes e, novamente contra o Atlético de Madrid em uma decisão de Champions. Como há dois anos.


O Atlético não merecia sair derrotado. O time brigou mais, foi melhor e ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo. Griezmann bateu forte e a bola explodiu no travessão.


Zidane, que agora entra para o hall dos que ganharam a Champions League como jogador e técnico (e logo na primeira temporada a frente do time merengue), mexeu mal ao sacar Toni Kroos e Benzema. Chamou o adversário para o jogo. Tática arriscada e muito perigosa.


Mas a equipe muito bem treinada por Diego Simeone não se intimidou e chegou ao empate aos 33 minutos da etapa final com o francês Carrasco, que entrara no intervalo e deu novo gás à equipe.


Cristiano Ronaldo tinha perdido a chance de definir a partida no lance que antecedeu ao empate colchonero. CR7 quis enfeitar e trocar de perna na hora de chute. O português fez uma partida muito ruim, mas foi dele o gol que garantiu o caneco no quinto pênalti da série. Quem também esteve muito mal em campo foi Griezmann, principal destaque do Atlético de Madrid na temporada.


O cansaço acabou com alguns jogadores. Gareth Bale foi um dos mais extasiados, mas foi um dos melhores em campo. O galês correu e jogou demais.


Nos pênaltis, o Real foi cirúrgico e não desperdiçou nenhuma cobrança. Lucas Vázquez, Marcelo, Sergio Ramos, Bale e Cristiano Ronaldo bateram bem e marcaram. Pelo Atlético, apenas Juanfran perdeu e a taça novamente vai para o Santiago Bernabéu para alegria dos madridistas em especial do amigo Carlos Batista que está em festa no Rio de Janeiro com o título.

DOUGLAS COSTA É CORTADO E KAKÁ VAI PARA A COPA AMÉRICA

Dunga teve uma importante baixa para a disputa da Copa América que começa na próxima semana. O atacante Douglas Costa foi cortado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O treinador chamou o meia Kaká para o lugar do atleta do Bayern de Munique.

Douglas Costa era a principal arma brasileira na ausência de Neymar, que não disputará a competição por causa de acordo entre Barcelona e CBF para o atacante jogar as Olimpíadas.

Kaká está com 34 anos e pode servir como uma espécie de embaixador da Seleção nos Estados Unidos, já que atua no Orlando City e é um dos principais jogadores da Major League Soccer.

Eu não levaria Kaká para a vaga de Douglas Costa. Paulo Henrique Ganso também estava na pré- lista de convocados e vive melhor fase. Nenê, do Vasco, atualmente é um dos principais jogadores do futebol brasileiro e merecia uma oportunidade.

Parece que a ideia de Dunga era chamar o jovem Gabriel Jesus, do Palmeiras, mas a falta de visto teria impedido a convocação do jogador. O palmeirense também poderia ter uma chance. É novo, mas vive grande momento e será jogador de Seleção no futuro certamente.