Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

BOMBONERA PULSA PARA RECEBER CARLITOS TÉVEZ DE VOLTA

Amor, devoção e felicidade. Assim pode ser definida a apresentação de Carlitos Tévez no retorno ao Boca Juniors. O craque volta ao clube do coração no auge e disse que dinheiro não compra felicidade.

O Boca Juniors preparou uma grande festa para receber o "Apache", que foi saudado até por Diego Maradona um dos mais de 50 mil torcedores que compareceram a Bombonera, que estava de portões abertos para a volta do filho querido.

Aos 31 anos, Tévez foi o grande destaque da campanha da Juventus na temporada passada. O atacante marcou 29 gols e foi campeão italiano, da Copa da Itália e vice da Champions League.

O craque vestirá a camisa 10 no clube xeneize e a reestreia está marcada para o próximo sábado, contra o Quilmes na mesma Bombonera que pulsou forte para recebê-lo em plena segunda-feira. O jogo é válido pelo Campeonato Argentino que já tem o Boca como líder e, agora mais do que nunca, principal favorito ao título.

Tévez saudou os torcedores, provocou o rival, River Plate, bateu bola e chegou a beijar o gramado. A família de Maradona levou uma bandeira agradecendo pelo retorno do craque que fugiu das polêmicas ao ser perguntado se seria mais ídolo do que Román Riquelme.

Tévez volta ao Boca Juniors após 11 anos. O atacante deixou o clube para atuar no Corinthians e depois foi ganhar a Europa atuando pelo West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus. Pelo time do coração, conquistou a Taça Libertadores da América em 2003, além do Mundial de Clubes e do Argentino no mesmo ano. Em 2004, faturou a Copa Sul-Americana. Revelado pelo clube em 2001, disputou 104 partidas e anotou 68 gols. Bem vindo de volta, Carlitos!    

CRESPO ESTREIA COMO TÉCNICO NO FUTEBOL ITALIANO

O Modena acertou a contratação de Hernan Crespo. O eterno matador será o técnico da equipe na segunda divisão italiana. Esta será a primeira experiência do argentino na função.

O Modena quase foi parar na Série C italiana na última temporada. Só escapou nos playoffs. Crespo se aposentou dos gramados em 2012 após brilhar no River Plate e nos rivais Internazionale e Milan. O agora treinador estava nas divisões de base do Parma, que decretou falência recentemente.

O Modena não figura na Série A desde 2004. Pelo menos aos atacantes, Crespo tem muito a ensinar. O argentino assinou contrato por uma temporada.

QUESTIONADO, CASILLAS DEIXA O REAL E VAI PARA O PORTO

Desde 1998 atuando no time principal do Real Madrid, chegou a hora de Iker Casillas dizer adeus ao clube merengue. O goleiro de 34 anos fechou com o Porto por duas temporadas e se emocionou muito na carta de despedida aos madridistas. O clube também teceu muitos elogios ao confirmar a saída do jogador.

Casillas ganhou diversos títulos no Real. A maioria deles como capitão da equipe. Mas apesar de toda idolatria, vinha sendo questionado nas últimas temporadas, chegou a ser vaiado pela torcida e amargou o banco de reservas em algumas ocasiões. Não vivia bom momento há, pelo menos, duas temporadas.

Casillas ainda tinha dois anos de contrato com o Real, que ajudará ao Porto a pagar o salário do arqueiro, mas mesmo assim, o camisa 1 vai receber bem menos do que ganhava na Espanha. O fato de Lopetegui ser o treinador do Porto ajudou nas negociações. O técnico foi goleiro do Real e teria garantido a titularidade ao espanhol. Sendo assim, o brasileiro Hélton, que era o capitão, vai sobrar na equipe.

Em 17 temporadas, Casillas defendeu o Real por 725 partidas e é apontado como o maior goleiro da história do clube. Além do Porto, o espanhol teria sido procurado por Paris Saint Germain e Roma. Seriam mercados mais interessantes ao meu ver. Mas a proximidade entre Portugal e Espanha também foi um ponto facilitador para o acordo.

No Real, Casillas venceu três Champions League, dois Mundiais de Clubes, além de cinco vezes o Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha. Foi o capitão da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Casillas é muito importante na história do Real Madrid, mas acho que a saída é boa para os dois envolvidos. O atleta vinha sendo vaiado em algumas partidas e não merecia passar por isso e o clube precisava de um novo goleiro. O eleito é De Gea, mas falta combinar e se acertar com o Manchester United.