Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

NA VOLTA OFICIAL DE ALAN RUSCHEL, CHAPE E FLAMENGO FICAM NO ZERO

Chapecoense e Flamengo ficaram zerados no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, a "Chape" foi mais perigosa e esteve mais perto de vencer. No segundo tempo, Reinaldo perdeu um gol feito.

A grande novidade da partida foi a presença de Alan Ruschel entre os titulares. Jogando no meio, o sobrevivente do terrível acidente aéreo fez a primeira partida oficial desde que "nasceu de novo".

A volta será na próxima quarta-feira na Ilha do Urubu. Empate com gols classifica os atuais campeões da competição. Quem vencer, chega às quartas de final.

O Flamengo pouco ameaçou. No primeiro tempo, Guerrero teve uma chance em chute de fora da área. Na etapa final, Réver quase marcou de cabeça, mas Jandrei fez grande defesa. A Chapecoense quase saiu na frente, mas Reinaldo não soube aproveitar a rebatida de Diego Alves e mandou para fora na pequena área. No fim, Penilla chutou com muito perigo e a bola passou raspando.

A partida não foi boa tecnicamente. No jogo da volta, provavelmente, o Flamengo vai poupar os principais jogadores visando à decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

BLANDI GARANTE BOA VANTAGEM DO SAN LORENZO

O San Lorenzo deu um importante passo para avançar às semifinais da Taça Libertadores da América. Jogando no Nuevo Gasômetro, o "Ciclón" venceu o Lanús por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença, na próxima quinta-feira, que estará entre os quatro finalistas da competição.

O atacante Blandi foi o herói da vitória. O camisa 9 marcou os dois gols do San Lorenzo. Um em cada tempo.

No primeiro, Mercier deu lindo passe e o artilheiro finalizou forte, sem chances para o goleiro Andrada.

O segundo gol saiu na etapa final em lambança do lateral Goméz que tentou sair jogando, perdeu a bola e teve que cometer falta dentro da área em Blandi. O próprio centroavante cobrou e fez mais um.

O Lanús teve uma boa chance de diminuir com Sand, mas Navarro fez grande defesa com o pé e garantiu o placar.

O San Lorenzo está crescendo no momento certo. Tem mais time e construiu boa vantagem no jogo de ida. Deve ser um dos semifinalistas da Taça Libertadores da América.  

HARRY KANE DECIDE E TOTTENHAM BATE O BORUSSIA

O Tottenham começou a Champions League muito bem ao bater o Borussia Dortmund por 3 a 1 no Estádio Wembley. O grande destaque da equipe londrina (para variar) foi o atacante Harry Kane, que marcou duas vezes e deu uma assistência.

No outro jogo do grupo, o Real Madrid venceu o APOEL por 3 a 0. A briga pela outra vaga na chave ficará mesmo entre Tottenham, que deu um bom passo e o Borussia.

Logo aos quatro minutos, o time da casa saiu na frente. Harry Kane deu o passe e o sul-coreano Song invadiu a área, pedalou e abriu o marcador. O Borussia chegou ao empate pouco depois com Yarmolenko que fez um golaço. Lloris nada pôde fazer.

Aí Harry Kane voltaria a aparecer decisivamente. Aos 15 minutos, o atacante lutou e ganhou da marcação para bater forte no canto para desempatar. Na etapa final, o centroavante ainda fez mais um dando números finais ao placar após receber de Eriksen e finalizar com precisão com chute cruzado.

O Tottenham começou muito bem e pode ter dado um importante passo rumo à segunda fase da competição.