Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2019

GUARANI ACERTA CONTRATAÇÃO DE ÉDER LUIS PARA A SÉRIE B

Em preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani anunciou a contratação do atacante Éder Luis que disputou o último Paulistão pelo São Bento.
 
Éder Luis, 33 anos, fez apenas dois gols em oito partidas pelo São Bento que acabou rebaixado no Campeonato Estadual.
 
Com passagens por Atlético-MG, São Paulo e Vasco, Éder Luis, apesar de ser atacante, tem certa dificuldade nas finalizações. Será útil ao time comandado por Vinícius Eutrópio? Eu não apostaria nele.
 
O Guarani estreia na Série B, no Brinco de Ouro, contra o Figueirense no próximo dia 27. A equipe não disputa a elite do futebol brasileiro desde 2010.

GRÊMIO É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2019

Não existe Gre-Nal tranquilo, mas o que dizer de um que decide o Campeonato Gaúcho? Muita confusão e tensão na partida que terminou empatada sem gols (assim como na ida no Beira-Rio) e o caneco foi decidido na marca do cal. Paulo Victor foi o herói ao pegar três cobranças e o Grêmio conquistou, de forma invicta, o 38º título gaúcho em sua história. O "Imortal" é bicampeão estadual.

O Grêmio, jogando com mais de 51 mil torcedores apoiando, poderia ter vencido no tempo regulamentar, mas André desperdiçou uma cobrança de pênalti (ele teve a chance de se redimir). Marcelo Lomba voou no canto e fez a defesa. Nos acréscimos, aos 49, Everton mandou uma bola na trave.

No primeiro tempo, André chegou a marcar, mas o VAR apontou, acertadamente, impedimento do centroavante. Pouco depois, Guerrero obrigou Paulo Victor a trabalhar. O lance mais importante da partida aconteceu aos 25 da segunda etapa. Guilherme Parede derrubou Cortez. O árbitro resolveu dar a penalidade após ser chamado pelo VAR para ver o lance. Com a marcação, mais confusão. D'Alessandro foi expulso mesmo estando no banco de reservas. Assim como o técnico Odair Hellmann que teve de ser retirado do gramado por policiais.

A decisão foi mesmo para as penalidades após 180 minutos de nada de bola na rede. Camilo, Victor Cuesta e Nico López pararam na muralha Paulo Victor que pegou as três cobranças. Everton isolou para o Grêmio e Marcelo Lomba pegou o chute de Michel. No fim, muita festa para os comandados de Renato Gaúcho (estátua cada vez mais merecida).