Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONCA RECEBE PRÊMIO COMO CRAQUE DO BRASILEIRÃO


A festa pela premiação do Campeonato Brasileiro ocorrida nesta segunda-feira à noite foi um grande sucesso. Além de premiar Fluminense, Coritiba e ABC pelos títulos nacionais, uma bonita homenagem ao atacante Ronaldo e ao Corinthians pelo centenário também fizeram parte da solenidade.

A grande expectativa ficava em torno de quem seria o craque da competição e foi feita a justiça. O argentino Conca, campeão com o Fluminense foi o premiado. Além de ser o craque do campeonato, Conca recebeu, assim como em 2009, o prêmio de craque da galera. Além de Conca, o atacante Jonas também foi agraciado com a chuteira de ouro por ter sido o artilheiro do torneio com 23 gols.

Também tivemos a escolha da seleção do campeonato. Mais de 500 jornalistas foram os jurados e o time ideal foi o seguinte: Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (Santos) e Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio). Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense). A revelação do Brasileirão foi o meia Bruno Cesar do Corinthians. ( com muita justiça).

Gostei dos onze jogadores que foram escolhidos. A minha seleção do campeonato não seria tão diferente. Apenas mudaria o goleiro que em minha opinião seria Neto do Atlético-PR (mas o arqueiro do Furacão não estava entre os três finalistas). Na zaga, colocaria Rever do Atlético-MG junto com Dedé do Vasco. O meu treinador seria Renato Gaúcho pela recuperação que fez com o Grêmio, mas não podemos deixar de enaltecer Muricy Ramalho, maior campeão da era dos pontos corridos com quatro canecos.

TRIO DO BARÇA DOMINA FINAL DA BOLA DE OURO


A Fifa e a revista francesa "France Football" divulgaram os três finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo. Messi, que tentará o bicampeonato, disputará com os companheiros de clube, Iniesta e Xavi. O holandês Sneijder, que ganhou tudo que podia na temporada passada com a Internazionale, ficou de fora.

O escolhido será conhecido no dia 10 de janeiro em cerimônia realizada em Zurique, na Suiça. Esta é a primeira vez que dois jogadores espanhois chegam a final da Bola de Ouro. Em 1988, quando a premiação era organizada apenas pela "France Football", três jogadores de um mesmo clube, o Milan disputaram o prêmio (Gullit, Van Basten e Rijkaard), assim como em 1989 (Baresi, Van Basten e Rijkaard).

Eu não colocaria Iniesta como um dos três melhores do mundo apesar de achá-lo um excelente jogador. A minha opinião seria que Messi, Xavi e Sneijder chegassem a final, mas o gol do título da Copa do Mundo marcado por Iniesta deve ter pesado na decisão.

Todos os leitores do Futebol em Foco sabem da minha admiração por Lionel Messi, mas eu acho que o maior craque da última temporada foi o espanhol Xavi. Vamos ver quem será o grande vencedor da Bola de Ouro.

FLUMINENSE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010

Fluminense volta a ser campeão brasileiro depois de 26 anos.O grito que estava engasgado saiu após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani no Engenhão. A torcida fez uma festa lindacom direito a ummosaico muito bonito que exaltava o tricampeonato do Flu (os torcedores consideram o título de 1970 como Brasileiro). Com mais esta conquista, o futebol carioca se torna bicampeãobrasileiro, já que em 2009, o título foi para o Flamengo.
O jogo começou tenso como qualquer decisão. Os campineiros não ofereciam nenhum perigo, mas como já era de se esperar, jogavam com os dez jogadores no campo de defesa. Foi um verdadeiro jogo de paciência.

Enquanto o Fluminense não fazia gol, o Goiás abria o placar contra o Corinthians. Esta foi a primeira comemoração no Engenhão. O Timão chegou a empatar. O Palmeiras também saiu na frente do Cruzeiro, mas os mineiros viraram com um gol nos acréscimos do segundfo tempo.

Só a vitória interessava ao Fluminense e o gol do alívio saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Carlinhos lutou pela esquerda, ganhou do marcador e cruzou para a área. Washington resvalou de cabeça, mas a bola foi parar nos pés de Emerson, o Sheik, que chutou prensado, mas a bola passou por baixo das pernas do goleiro do Guarani e entrou para delírio total no Engenhão.

Muito justo o gol do título ter saído dos pés de Emerson que desde que foi contratado, teve de enfrentar a desconfiança do torcedor devido ao seu passado rubro-negro. Mas o Sheik sempre provou dentro de campo com muita luta e foi um dos melhores jogadores na campanha tricolor. Me arrisco a dizer que depois do craque Conca, Emerson foi o melhor mesmo tendo jogado pouco por causa de seguidas contusões.

Depois do gol, só restava esperar o apito final de Carlos Eugênio Simon para poder soltar o merecidíssimo grito de campeão brasileiro. O Fluminense foi o melhor time do campeonato. Não por acaso, liderou 23 das 38 rodadas.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica que conta como comando do excelente Muricy Ramalho, funcionários e principlamente os torcedores, dentre eles destaco meus amigos: Bernardo Feital, Carlos Andrade, Gabriel Balod, Ivo Junior, Jordani e Marquinhos de Nilópolis. Parabéns a todos vocês e comemorem mesmo que vocês têm todo o direito.