Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2016

TEO GUTIÉRREZ DEIXA SPORTING E ACERTA VOLTA AO FUTEBOL ARGENTINO

Destaque nas campanhas vitoriosas do River Plate na Copa Sul-Americana de 2014 e na Taça Libertadores da América do ano passado, o colombiano Teo Gutiérrez volta ao futebol argentino e vai defender o Rosario Central. O atacante chega por empréstimo de uma temporada junto ao Sporting.

Teo Gutiérrez desejava voltar à Argentina. O atacante chegou a ser especulado no Corinthians. Apesar de ter tido problemas extra-campos desde que chegou à Lisboa, dentro do gramado, o desempenho foi bom. Em 32 partidas, 15 gols marcados.

Em 2014, o colombiano foi eleito pelo jornal uruguaio "El País", o melhor jogador das Américas. O Rosario Central pode exercer o direito de compra após o empréstimo. O passe está fixado em 16 milhões de reais.

Teo Gutiérrez é bom finalizador, mas não tem "bagagem" para ser o melhor da América como foi em 2014. O atacante é uma das esperanças colombianas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Foi um dos tês jogadores convocados acima da idade e disputou e fez gol na Copa do Mundo de 2014.

LIGAÇÃO DE GUARDIOLA PESA E GABRIEL JESUS VAI PARA O CITY

Acabou o mistério! Gabriel Jesus acertou com o Manchester City, mas só se transfere para a Europa após o fim da temporada. O atacante de 19 anos ficou "balançado" e inclinado a aceitar com a equipe após receber um telefonema de Pep Guardiola.

Os ingleses vão pagar 32,75 milhões de euros pela joia brasileira. O Palmeiras, dono de 30% do passe, vai receber pouco mais de 20 milhões de euros. O atacante vai assinar vínculo até 2021.

Ao anunciar a contratação do brasileiro, o site oficial do Manchester City aponta Gabriel Jesus como uma das promessas mais empolgantes do mundo do futebol.

O Manchester United tentou atravessar a negociação e até teria feito uma proposta melhor financeiramente, mas pesou a vontade do jogador que quer trabalhar com Guardiola.

Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols e desde que ele deixou o time para integrar a seleção olímpica, o Palmeiras não venceu mais e saiu da liderança do campeonato. O atacante já marcou 19 gols nesta temporada em 33 partidas. Acho que escolheu um destino legal. Terá mais chances de jogar do que se fosse para times mais poderosos. Poderia formar uma grande dupla com "Kun" Agüero.

Gabriel Jesus tem tudo para dar certo na Europa. A