Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PEDRO VIRA CASACA NA ITÁLIA E FECHA COM A LAZIO APÓS SAIR DA ROMA

Uma das maiores rivalidades na Europa fica na capital italiana entre Roma e Lazio. E o atacante Pedro resolveu virar à casaca.

Dispensado por José Mourinho da Roma, o espanhol de 34 anos acertou com a Lazio. O atacante chega de graça a Lazio, vestirá a camisa 9 e assinou contrato por duas temporadas.

Pedro surgiu no time supercampeão do Barcelona. Na Lazio, voltará a trabalhar com Maurizio Sarri, treinador dos tempos de Chelsea. O atacante tem no currículo três títulos de Champions League (2009, 2011 e 2015) e dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011). Além de cinco títulos espanhóis, um inglês e um do Liga Europa em 2019 com o Chelsea de Sarri. Foi também campeão do Mundo com a Espanha na África do Sul em 2010.

A última vez que um atleta trocou um time por outro em Roma foi em 1985. A tarefa coube ao goleiro Astutillo Malgioglio. 

JUVENTUS CONTRATA LOCATELLI, UM DOS DESTAQUES DA ITÁLIA NA EURO

A Juventus acertou a contratação de Locatelli, uma das revelações da Seleção da Itália, campeã na Eurocopa. O volante pertencia ao Sassuolo e chega por cerca de 35 milhões de euros segundo a imprensa local. O meia de 23 anos assina até 2026. 

Locatelli foi sondado recentemente pelo Arsenal. O italiano é cria das divisões de base do Milan e estava no Sassuolo desde a temporada 2018/2019.

Na última temporada, Locatelli atuou em 34 jogos e fez quatro gols com o Sassuolo. Começou a Euro como titular, chegou a fazer dois gols contra a Suíça.

Chega para disputar posição no time de Massimiliano Allegri com Arthur, Bentancur, McKennie, Rabiot e Ramsey.

BARCELONA DE GUAYAQUIL ELIMINA FLUMINENSE E SERÁ INTRUSO ENTRE OS BRASILEIROS

O Barcelona de Guayaquil será o intruso na Taça Libertadores da América que conta com três brasileiros. O time equatoriano ficou com a vaga após empate em 1 a 1 com o Fluminense no Equador.

O bem armado time comandado por Fabián Bustos será o adevrsário do Flamengo nos dias 22 e 29 de setembro. O Fluminense chegou aonde poderia chegar. Talvez até mais longe do que o esperado pela maioria.

O Fluminense começou melhor em campo e com mais posse de bola. Aos 13, Luiz Henrique assustou em chute de fora da área. A bola passou por cima da meta de Burrai. O atacante cruzou na área e o goleiro do Barcelona fez a defesa em dois tempos. Aos 35, Paulo Henrique Ganso tentou de bicicleta e Burrai espalmou. O meia caiu em cima do braço e precisou deixar o gramado para entrada de Cazares.

No fim do primeiro tempo, mais uma chegada do time carioca. Samuel Xavier recebeu de Yago e bateu de primeira para mais uma defesa de Burrai. O Tricolor foi dono do jogo na primeira etapa.

No segundo tempo, o time da casa chegou com o zagueiro León que estava livre de marcação, mas cabeceou para fora. O Fluminense era mais perigoso, mas Roger Machado teimava em não colocar Nenê. Yago saiu lesionado e o jovem Kayky foi o escolhido para entrar.

Até que aos 27 minutos veio o castigo. Mastriani foi lançado, saiu por trás dos defensores e tocou na saída de Marcos Felipe para abrir o placar e aumentar a vantagem do time equatoriano. 

Bastou levar o gol e Roger chamou Nenê para o jogo. O meia entrou no lugar de Martinelli. Abel Hernández também foi para o jogo na vaga de Luiz Henrique. 

O Barcelona quase fez o segundo. Novamente com Mastriani, mas Marcos Felipe fez boa defesa no ângulo. Hoyos perdeu chance incrível de matar a partida aos 43. Nos acréscimos, o Fluminense teve diversas chances. Egídio e Abel Hernández pararam em Burrai. Aos 50, Riveros cometeu pênalti em Luccas Claro. O VAR entrou em ação e confirmou a penalidade. Fred bateu e fez, mas não havia mais tempo.

Será que Roger Machado seguirá no comando do Fluminense? Eu não demitiria. O time está nas quartas de final da Copa do Brasil e vai pegar o Atlético-MG e precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde vem se aproximando da zona perigosa.

O Barcelona, pela campanha que fez, merece estar entre os quatro finalistas. Na primeira fase, terminou como líder de uma chave que contava com Boca Juniors e Santos. Mas não deve ser páreo para o Flamengo.