Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2020

SEVILLA ACERTA A VOLTA DE RAKITIC

Ivan Rakitic está de volta ao Sevilla. O croata retorna a Andaluzia após seis anos no Barcelona. O meia de 32 anos não faz parte dos planos de Ronald Koeman e chega para substituir Banega que foi para a Arábia Saudita. O contrato tem validade até junho de 2024.

O Barcelona pagou 21 milhões de euros para tirar Rakitic do Sevilla que o repatria por cerca de 1,5 milhão. Mas com variáveis pode chegar até nove.

Rakitic é mais nome que deixará o Barcelona. Suárez e Vidal também já foram comunicados que podem procurar novo clube. O futebol italiano foi apontado como possível destino. A Internazionale chegou a sondar o apoiador que preferiu seguir no futebol espanhol e voltar para onde teve uma boa passagem.

O croata disputou 149 partidas pelo Sevilla, fez 34 gols e conquistou a Liga Europa em 2014. Curiosamente volta com a equipe sendo a atual campeã da competição europeia. 

DANILO BARCELOS TROCA O BOTAFOGO PELO FLUMINENSE

Danilo Barcelos pediu para rescindir contrato com o Botafogo, mas seguirá atuando no Rio de Janeiro. O lateral esquerdo de 29 anos foi anunciado pelo Fluminense e assinou contrato até dezembro de 2022.

O Tricolor buscava uma alternativa para Egídio que não vive bom momento e vem sendo questionado pelos torcedores. Orinho também não conta com a confiança da torcida e comissão técnica.

Danilo Barcelos estava no Botafogo desde o início do ano. Foi uma indicação de Alberto Valentim, mas não conseguiu se firmar e perdeu ainda mais espaço com o retorno de Victor Luís.

Danilo Barcelos fez um gol com a camisa alvinegra. O gol ratificou à classificação à quarta fase de Copa do Brasil.

O Fluminense já foi vítima de Danilo Barcelos. Em 2019, o lateral jogava pelo Vasco e foi o autor do gol na final da Taça Guanabara.

Apesar do momento ruim de Egídio, não acho que Danilo Barcelos tenha futebol para chegar e assumir a posição de titular no Tricolor.

ABEL HERNÁNDEZ FECHA COM O INTERNACIONAL

Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional buscava uma reposição para Paolo Guerrero que se lesionou e não joga mais em 2020. O nome escolhido é outro sul-americano. Fã declarado do futebol brasileiro, Abel Hernández acertou e já chegou a Porto Alegre.

Abel tem uma tatuagem em homenagem a Ronaldo a quem considera um grande ídolo e disse que será uma honra atuar ao lado de D'Alessandro e Guerrero no Inter. O uruguaio assinou contrato até junho de 2021.

O atacante de 30 anos estava no Al- Ahli e traz na bagagem um histórico de muitos gols. É o terceiro maior artilheiro, em atividade da Seleção do Uruguai (atrás apenas dos insuperáveis Luis Suárez e Cavani). Pela Celeste, jogou as Olimpíadas de 2012, a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil e as Copas Américas de 2011, 2015 e 2016. Conquistou o título em 2011 na Argentina.

Abel surgiu no modesto Central Español. Em 2008 foi para o Peñarol, onde ficou apenas uma temporada. Em 2009 foi para a Europa e jogou por cinco anos no Palermo, da Itália. Fez sucesso, muitos gols e conquistou a Série B da Itália em 2014. Despertou o interesse do futebol inglês e transferiu-se para o Hull City. Mais quatro temporadas completas, gols marcados e o destino foi a Rússia, mas a passagem pelo CSKA não foi boa. Chegou ao Al-Ahli em 2019. 

Nunca fui muito fã do estilo de Abel Hernández. Pode casar bem aqui no Brasil e com o estilo do Inter. Uma coisa era certa, a equipe precisava repor o desfalque causado pela contusão de Guerrero e os dirigentes agiram rápido.