Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MATHEUS FERRAZ CHEGA AO FLU, MAS EVITA COMPARAÇÕES COM GUM

O Fluminense apresentou o zagueiro Matheus Ferraz que estava no América-MG. O defensor de 33 anos fez questão de afastar qualquer possibilidade de ser o substituto de Gum que deixou o clube após 10 anos e duas conquistas de Brasileiro.

Poucos sabem, mas Matheus Ferraz foi revelado pelo Santos em 2005, rodou por diversas equipes e se destacou pelo Criciúma entre 2012 e 2014. Foi campeão estadual pelo Sport em 2017 e ainda passou pelo Goiás antes de chegar ao América-MG no ano passado.

Era um dos pilares e capitão do Coelho, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a Série B, mas foi titular durante toda a campanha.

Matheus Ferraz revelou que foi procurado pelo Fluminense em 2015, mas tinha dado a palavra ao Sport que jogaria pelo Leão e não quis quebrar o compromisso. O reforço chega para ser titular e formar dupla de zaga ao lado de Digão.

FELIPE VIZEU VOLTA AO BRASIL PARA DEFENDER O GRÊMIO

O Grêmio acertou a contratação do jovem Felipe Vizeu. O atacante de 21 anos, revelado pelo Flamengo, estava sem espaço na Udinese e chega como pedido do técnico Renato Gaúcho.

Na Itália, o centroavante disputou apenas cinco partidas e não balançou as redes. Renato enxerga em Vizeu uma opção para o ataque que pode tanto jogar centralizado como centroavante (carência da equipe) como pelos lados do campo.

Felipe Vizeu foi revelado pelo Flamengo em 2016 e foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana quando assumiu a posição de titular na reta final após o doping de Paolo Guerrero e correspondeu bem. Foi vendido a Udinese por 19 milhões de reais.

Felipe Vizeu chega com status de titular para assumir a camisa 9. Os concorrentes são André (muito questionado pelos torcedores) e Jael. O reforço chega por empréstimo de uma temporada e chegou a despertar o interesse do Corinthians recentemente.


"EL TURCO" MOHAMED ESTÁ DE VOLTA AO HURACÁN

O Huracán perdeu Gustavo Alfaro para o Boca Juniors, mas agiu rápido e anunciou o novo treinador que será Antonio Mohamed, um dos especulados para assumir o clube "xeneize" antes da oficialização de Alfaro.

Mohamed tem história no Huracán. Foi revelado pelo clube e atuou entre 1988 e 1991 e já comandou a equipe em outras três oportunidades. Sendo a última em 2013. O treinador foi o comandante do Independiente na conquista da Copa Sul-Americana de 2010 ao bater o Goiás na decisão após disputa de penalidades.

"El Turco" fez muito sucesso como treinador no México. É muito respeitado por lá. Conquistou o campeonato local pelo Tijuana em 2012 e pelo América em 2014. Pelo Monterrey, venceu a Copa do México em 2017.  

O Huracán participará da Taça Libertadores da América nesta temporada e está no Grupo 2 que tem o Cruzeiro como cabeça de chave. Deportivo Lara e Emelec completam o grupo. O "Globo" estreia na competição justamente contra o time brasileiro no El Palacio no dia 7 de março. No Campeonato Argentino, a equipe está bem colocada e ocupa a quarta colocação com 26 pontos, dez a menos que o líder Racing, mas a frente dos gigantes Boca Juniors (6º) e River Plate (11º).