Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2019

DANIEL ALVES ANUNCIA SAÍDA DO PSG

Capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves terá novo clube a partir de julho. O jogador de 36 anos anunciou que está de saída do Paris Saint Germain após dois anos, 73 partidas e oito gols marcados.

Na Europa desde 2002 quando deixou o Bahia rumo ao Sevilla, Daniel Alves não falou sobre o destino, mas a tendência é que continua na Europa. O lateral pretende encerrar a carreira no futebol brasileiro, mas parece que ainda não será agora. O lateral direito já declarou que o São Paulo é o time do coração e tem grande carinho pelo Bahia, onde iniciou a carreira.

No PSG, Daniel Alves venceu o Campeonato Francês em 2018 e 2019, além da Supercopa da França (2017) e Copa da França e Copa da Liga Francesa (ambos em 2018). O brasileiro é o recordista de títulos na história do futebol. São 42 troféus ao todo.

Daniel Alves não foi tão feliz em Paris. Chegou a jogar, por muitas vezes, fora de posição. Assisti partidas em que Daniel Alves era escalado quase que como um atacante. Não é a dele. Apesar dos 36 anos, ainda tem muita lenha para queimar e consegue jogar na lateral e em alto nível. Em breve, terá um novo clube. Interessados não devem faltar.

ATÉ QUE ENFIM, ARGENTINA!

A Argentina venceu a primeira na Copa América. Jogando quase em casa (no Rio Grande do Sul), os argentinos bateram o Catar por 2 a 0 e se classificaram em segundo lugar do Grupo B. Na próxima fase, o rival será a Venezuela no Maracanã.

Messi não estava em tarde inspirada, mas a dupla de ataque formada por Agüero e Lautaro Martínez decidiu a parada. Cada um fez um gol em cada tempo do jogo e a Argentina evita uma vergonhosa eliminação na primeira fase da Copa América. O Catar, convidado pela Conmebol, está eliminado. 

A Argentina saiu na frente logo aos três minutos. A zaga do Catar saiu jogando e errado e a bola sobrou com Lautaro Martínez que não perdoou. Os comandados de Lionel Scaloni desperdiçaram algumas oportunidades de ampliar o marcador. Lo Celso e Agüero poderiam ter aumentado ainda no primeiro tempo.

A vitória pelo placar mínimo não dava segurança, já que um empate eliminava os "hermanos". O Catar chegou com perigo. Al Hajri chegou a cobrar uma falta na trave de Armani.

Mas no segundo tempo, a Argentina deu menos espaços e fechou o marcador aos 36 com bonito gol de Agüero em jogada individual. Antes, Messi recebeu uma bola, livre de marcação, na pequena área e isolou. Fato raro na carreira do craque. A família do jogador esteve presente em um dos camarotes da Arena do Grêmio.

Argentina e Venezuela farão as quartas de final e quem vencer pode pegar o Brasil em uma das semifinais. Vejo favoritismo argentino contra a Seleção "Vinotinto", mas quem não lembra do amistoso em março em Madrid? Vitória venezuelana por 3 a 1 com direito a Messi do outro lado. Ou seja, se der Venezuela não será tão zebra assim.

CUELLAR GARANTE 100% DA COLÔMBIA

A Colômbia não só foi a primeira a garantir classificação à próxima fase da Copa América como passou com 100% de aproveitamento. Os "Cafeteros" derrotaram o Paraguai por 1 a 0 em Salvador e aguardam pelo adversário na próxima fase. O gol da vitória foi marcado pelo flamenguista Cuellar. 

O técnico Carlos Queiroz optou por colocar um time cheio de reservas, já que estava com a classificação garantida e em primeiro do grupo. Apenas Cuadrado foi mantido. Na etapa final, James Rodríguez e Duvan Zapata foram para o jogo.

O gol da vitória saiu aos 30 minutos da etapa inicial. A bola sobrou para Cuellar na direita e o volante bateu forte para vencer o goleiro Gatito Fernández. Os paraguaios não fizeram quase nada e terminaram em terceiro lugar no Grupo B. As chances de classificação à próxima fase são bem pequenas. Precisam torcer por um empate na partida entre Japão e Equador. Se o Paraguai conseguir a classificação, pega o Brasil na próxima fase.