Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EDGARDO BAUZA DEIXA O SÃO PAULO PARA ASSUMIR A ARGENTINA

Mais uma vez, o São Paulo perde um treinador para uma seleção. Edgardo Bauza foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentino para assumir o lugar de Gerardo Martino, que pediu demissão após a decisão da Copa América Centenário.

Ano passado, Juan Carlos Osorio deixou o Tricolor para dirigir a seleção do México.

O são-paulino foi o escolhido após mais de uma semana de reuniões de dirigentes da AFA com candidatos ao cargo.

Os nomes que mais interessavam era Diego Simeone e Jorge Sampaoli, mas ambos estão empregados e não aceitaram largar Atlético de Madrid e Sevilla respectivamente.

Bauza foi o escolhido. O treinador nunca escondeu a satisfação de comandar a seleção da Argentina. O treinador tem no currículo dois tiulos da Taça Libertadores da América (LDU e San Lorenzo). Pelo São Paulo, chegou na semifinal da maior competição do continente.

O treinador rescindiu com o São Paulo o contrato que tinha até o dia 31 de dezembro. Em 48 partidas sob o comando do argentino, foram 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O aproveitamento foi de 46%.

O São Paulo procura por um novo técnico. Pintado pode assumir interinamente na partida contra o Atlético-MG, mas a tendência é que a diretoria acerte logo com um novo treinador. Acho que Abel Braga tem boas chances de chegar ao Morumbi.  

Acho que o estilo de jogo de "Patón" não combina com o da seleção argentina. É bom técnico. Não por acaso ganhou duas vezes a Libertadores, mas tem fama de retranqueiro e uma equipe com tanta qualidade ofensiva, pode acabar ficando limitada. Acho que existiam melhores opções. Com os preferidos empregados, acho que Marcelo Bielsa seria uma grande solução ou até mesmo o campeoníssimo da Libertadores, Carlos Bianchi.

FERNANDO PRASS É CORTADO E WEVERTON SERÁ O GOLEIRO NA OLIMPÍADA

Fernando Prass foi cortado da Olimpíada e a CBF já anunciou o substituto. Weverton, do Atlético-PR terá a primeira experiência na Seleção Brasileira.

A entidade precisou fazer uma consulta à Fifa para saber se poderia chamar um jogador que não estava na pré-lista de 40 jogadores relacionados. A substituição foi autorizada.

Com a lesão do palmeirense, que precisará operar o cotovelo e não deve mais jogar mais neste ano, Weverton ganhou uma chance. O arqueiro de 28 anos está no Furacão desde 2012 e vem se destacando há pelo menos duas temporadas.

Prass, que iria estrear pela Seleção não escondeu a tristeza em ficar fora dos Jogos Olímpicos, mas prometeu dedicação na recuperação para poder ter mais uma chance com a Amarelinha.

Além de Weverton, a CBF chegou a fazer uma consulta ao Valencia para levar Diego Alves para a disputa dos Jogos Olímpicos.

TROCA TROCA DE ATACANTES EM TIMES ESPANHÓIS

O Atlético de Madrid acertou junto ao Sevilla a contratação do atacante francês Kevin Gameiro. Os "Colchoneros" vão pagar 32 milhões de euros pelo jogador.

Em negociação independente, o clube da capital ainda emprestou o jovem centroavante Vietto à equipe dirigida por Jorge Sampaoli. Caso queira o argentino em definitivo, o preço estipulado é 20 milhões de euros. As duas equipes vão disputar a próxima edição da Champions League.

Os dois atacantes envolvidos na negociação eram pretendidos pelo Barcelona como alternativa ao trio MSN. Outro desejado, Nolito já acertara com o Manchester City.