Pesquisar este blog

sábado, 24 de maio de 2014

JOVEM DECIDE E FLU DORME NA PONTA

O Fluminense venceu o Bahia em Barueri por 1 a 0 e assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 15 pontos ganhos. Internacional e Cruzeiro se enfrentam no complemento da sétima rodada e quem vencer passa o Tricolor.

O jovem Kenedy marcou o gol da vitória logo aos quatro minutos de jogo. Cristóvão Borges resolveu poupar alguns jogadores. Entre eles, Rafael Sobis, que começou no banco de reservas, mas entrou na etapa final e disputou a sétima partida encerrando os rumores de que poderia deixar o clube. O Corinthians era um dos interessados no atacante.

Aos quatro minutos, Kenedy, 18 anos, arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Marcelo Lomba. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O restante da primeira etapa foi de poucas emoções. O Bahia esteve muito mal no período. No segundo tempo, Marquinhos Santos voltou com William Barbio e o time nordestino melhorou e passou a pressionar, mas a zaga do Fluminense composta por Gum e pelo jovem Marlon estava muito segura. 

O Bahia chegou a mandar uma bola na trave de Felipe Garcia, mas não conseguiu chegar ao empate que seria até merecido pelo segundo tempo jogado.

Outro Resultado: São Paulo 1 x 0 Grêmio.

REAL MADRID É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2014

A Europa tem um novo dono. O Real Madrid venceu o Atlético por 4 a 1 (sendo três gols na prorrogação) e conquistou a Champions League. Chegou a hora de receber e festejar a tão aguardada "La Décima". O time colchonero estava em vantagem até os 48 minutos do segundo tempo quando Sergio Ramos deixou tudo igual no Estádio da Luz, em Lisboa.

Para surpresa de muitos, o atacante Diego Costa foi para o jogo, mas só por oito minutos. O brasileiro naturalizado espanhol não tinha condições de jogar e acabou deixando a partida logo no início. No Real, a novidade de Carlo Ancelotti foi a escolha por Khedira na vaga do suspenso Xabi Alonso.

O Atlético não mudou a forma que mais jogou durante a temporada: se defendendo bem e dando campo ao adversário para sair em contra-ataques. Em um erro de Tiago, Gareth Bale desperdiçou grande chance.

A resposta do Atlético de Madrid foi letal. Em jogada aérea, o uruguio Godín abriu o marcador. Casillas saiu mal do gol e o primo pobre de Madri estava na frente.

O Real sentiu o golpe, já que sabia que era muito difícil de marcar gols nos comandados de Diego Simeone. Cristiano Ronaldo até então apagado, teve duas chances já na etapa final. Ancelotti resolveu mexer no time. Saíram Fabio Coentrao e Khedira para as entradas de Marcelo e Isco. Os merengues melhoraram e foram para o abafa.

O Atlético de Madrid, como de costume, se defendia muito bem. Miranda e Godín não perdiam quase nenhuma disputa de bola. Bale teve nova chance após partir em velocidade, mas o chute saiu errado.

Até que aos 48 minutos, Sergio Ramos, o zagueiro-artilheiro, marcou o gol de empate. Simeone até já comemorava à beira do campo. E o jogo iria para a prorrogação com vantagem para o Real, já que os jogadores do Atlético não se aguentavam em pé de tanto cansaço devido à forte marcação exercida nos 90 minutos regulamentares.

No tempo extra, foi um show do Real Madrid. Bale aproveitou jogadaça de Di Maria (o craque do jogo) e fez o segundo. Ainda deu tempo do brasileiro Marcelo marcar o terceiro e cair no choro na hora de comemorar. Mesmo apagado, Cristiano Ronaldo encerrou o placar ao anotar o quarto em cobrança de pênalti. Este foi o 17º gol do craque da competição que fatura a Champions pela segunda vez na carreira, mas a primeira pelo time espanhol (ganhara em 2008 com o Manchester United). 

A espera de 12 anos chegou ao fim. Gostaria de deixar registrado um abraço especial para o amigo Carlos Batista, grande torcedor merengue. O Real foi o melhor time da Champions e mereceu muito a conquista. E Carlo Ancelotti triunfa na competição pela terceira vez (ganhou em 2003 e 2007 com o Milan). Um verdadeiro mestre!

VITÓRIA TEM NOVO TREINADOR

O Vitória anunciou a chegada do técnico Jorginho que já assinou até o fim da temporada e estreia contra o Botafogo no próximo domingo em Macaé.

Jorginho chegou a ser cotado no Palmeiras, mas acabou voltando a Salvador, onde trabalhou no Bahia no ano passado.

O interino Carlos Amadeu, que vinha comandando o time, passa a integrar a comissão técnica do novo treinador.

O Vitória ocupa a 15ª colocação com cinco pontos ganhos. Apenas um a mais que o Botafogo, rival da próxima rodada e que abre a zona de rebaixamento.