Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2022

COM GOLAÇO DE FIGUEIREDO, VASCO VENCE BAHIA E CHEGA AO G4 DA SÉRIE B

Com São Januário lotado, o Vasco derrotou o Bahia por 1 a 0 e vai dormir no G4 da competição. Para terminar a rodada entre os quatro primeiros, terá de torcer para que o Grêmio não vença o Ituano no complemento da sétima rodada.

O gol da vitória foi marcado pelo jovem Figueiredo que acertou um chutaço de fora da área a mais de 100km/h. A bola foi variando e Danilo Fernandes não conseguiu fazer a defesa. 

O Bahia rondou o ataque, mas a defesa vascaína conseguiu se segurar. No início do segundo tempo, Thiago Rodrigues fez bonita defesa em chute do volante Rezende. 

O Bahia finalizou mais que o Vasco, mas o time da casa, empurrado pela torcida, saiu com os três pontos e assume a quarta posição na tabela com 13. O Bahia, que iniciou a rodada na liderança, caiu para o terceiro ligar e o Cruzeiro é o novo líder da Série B com 16 pontos. 

No ano passado, o Vasco não figurou no G4 em nenhuma das 38 rodadas. A equipe segue como única invicta na competição e o técnico Zé Ricardo ganha uns dias de paz com a torcida que pedia a cabeça do treinador nas últimas semanas.

MILAN VENCE E ESTÁ A UM EMPATE DE SER CAMPEÃO ITALIANO DEPOIS DE 11 ANOS

O Milan venceu a Atalanta por 2 a 0 no San Siro e está muito perto de voltar a ser campeão italiano depois de 11 anos. A Internazionale também venceu na rodada e a diferença entre as duas equipes é de dois pontos. No próximo fim de semana termina o campeonato.

O Milan saiu na frente com gol do atacante português Rafael Leão que recebeu do brasileiro Junior Messias. O segundo gol foi do lateral Theo Hernández que fez um belo gol aos 30 do segundo tempo.

O Milan tem 83 pontos e a Inter, atual campeão tem 81. Na próxima rodada, os "Nerazzurris" jogam em casa contra a Sampdoria, enquanto o Milan visita o Sassuolo. Se as duas equipes empatarem, o Rossonero fica com o título pelo critério de confronto direto.

 

CITY SAI PERDENDO, MAS BUSCA EMPATE E SEGUE COM BOA VANTAGEM NA INGLATERRA

O Manchester City levou um susto ao sair perdendo no primeiro tempo por 2 a 0 para o West Ham. Mas os "Citizens" correram atrás e buscaram o empate na etapa final. Tieram até chance de virar, mas Mahrez perdeu um pênalti a cinco minutos do fim da partida. 

O West Ham foi preciso na primeira etapa. Finalizou muito menos, teve menor posse de bola, mas saiu vencendo por 2 a 0 com dois gols de Bowen.

O City teve que se virar na etapa final. Menos mal que com menos de dois minutos, Grealish contou com desvio na defesa para diminuir o placar. Aos 22, Mahrez cobrou falta na área e Coufals fez gols contra.

O time de Guardiola poderia ter virado o placar. Com a ajuda do VAR, a arbitragem marcou pênalti sobre Gabriel Jesus, mas Mahrez bateu e Fabianski voou no canto para espalmar. 

O Manchester City chega aos 90 pontos. Quatro a mais que o Liverpool que ainda tem jogos a fazer (Southampton e Wolverhampton). Caso vença, o Aston Villa na próxima rodada, em casa, o Manchester City será bicampeão.