Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

TÉVEZ PERTO DE ACERTAR COM A JUVENTUS

O argentino Carlos Tévez não deve continuar no Manchester City na próxima temporada. O atacante foi especulado no Liverpool que mira o jogador caso perca mesmo Luis Suárez que interessa ao Real Madrid.

Tévez também desperta cobiça no futebol italiano. A bicampeã Juventus pode oferecer entre 10 e 12 milhões de euros pelo atleta. Os "Citizens" querem algo em torno de 15 milhões, mas pode aceitar um pouco menos.

Segundo o "Gazzetta dello Sport", as chances de Tévez ir para a Juve são bem grandes.

COM GOL DE FORLÁN, URUGUAI BATE A NIGÉRIA

O Uruguai se reabilitou na Copa das Confederações ao derrotar a Nigéria por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, as duas equipes estão empatadas com três pontos, mas a Nigéria pega a Espanha na próxima rodada, enquanto o Uruguai irá golear o Taiti.

Diego Forlán comemorava 100 jogos pelo Uruguai e decidiu a parada ao marcar o segundo gol da Celeste.

Os uruguaios, sabendo que só a vitória interessava, partiram para o ataque desde o início. O zagueiro Lugano, conhecido do público brasileiro, abriu o placar.

Os nigerianos não demoraram a empatar em boa troca de passes, Obi Mikel deixou tudo igual.

O gol da vitória dos sul-americanos saiu no segundo tempo, aos seis minutos. Cavani tocou para Forlán que soltou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Enyeama.

A Nigéria tentou o empate no fim, mas não teve êxito e deve deixar a competição ainda na primeira fase. Como já era de se esperar.

O Uruguai está muito mais preocupado com a situação nas Eliminatórias do que com a Copa das Confederações, mas chegará a semifinal com certeza com uma goleada sobre os taitianos.

FESTA NO MARACANÃ

Espanha e Taiti jogaram para mais de 70 mil pessoas no Maracanã. O público carioca torcia pelos taitianos, mas não dava. São muito inocentes. Fim de jogo 10 a 0 para os campeões do mundo que aturaram com o time reserva. Fernando Torres perdeu pênalti, mas marcou quatro gols e foi o destaque da goleada. David Villa, com três gols, também teve boa atuação.

A goleada entra para a história como o placar mais elástico de todas as edições da Copa das Confederações superando o 8 a 2 do Brasil na Arábia Saudita em 1999.

O goleiro Roche, do Taiti, foi um personagem a parte. Toda vez que fazia uma defesa, virava para o público e comemorava. Era aplaudido por todos. Até mesmo em um gol que falhou na hora de sair e furou a bola. Villa mandou para as redes.

Só no primeiro tempo, a Espanha fez quatro gols e fechou o baile na etapa final. Além de Fernando Torres e David Villa, David Silva (duas vezes) e Mata marcaram. "El Niño" mandou um pênalti no travessão.

O jogo foi mais emblemático do que qualquer outra coisa. Certamente, os jogadores do Taiti não vão esquecer o carinho do público brasileiro na competição. 

A torcida fez um espetáculo a parte ao cantar o hino nacional brasileiro e gritar palavras de ordem por causa das manifestações que acontecem pelo país.