Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

VASCO TOMA MAIS UM GOL NO MINUTO FINAL E SE COMPLICA CADA VEZ MAIS

Complicou para o Vasco! O time vencia até os 49 minutos do segundo tempo, mas Léo Pereira marcou para o Atlético-PR, empatou a partida e o Cruz-maltino pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta 34ª rodada.

O Vasco começou jogando bem, atacando. Kelvin perdeu boa chance, mas as lesões, um dos grandes problemas do time na temporada começaram a atormentar a noite dos vascaínos. Primeiro foi Ramon. Depois Rildo que fazia boa partida. O Atlético-PR cresceu e chegava com perigo no ataque, tocando a bola.

O primeiro tempo terminou zerado. Na etapa final, Thiago Heleno deu bobeira, mas Santos salvou em chute de Rios. O bom goleiro voltaria a aparecer após finalização de Kelvin. Os visitantes assustaram em bonito giro de Pablo, mas a bola bateu na trave. Fernando Miguel estava seguro na meta vascaína.

O Vasco abriu o marcador aos 21. Andrés Rios sofreu pênalti. Thiago Galhardo, melhor jogador em campo, converteu.

O Vasco sentiu o desgaste e o Atlético-PR foi para cima. No fim, Andrey teve boa chance. A bola chegou a tocar na trave. O Furacão seguia em cima e, aos 49, em falha de Raul, Leandro Castán tentou salvar, mas a bola sobrou limpa para o zagueiro Léo Pereira mandar para as redes.

E segue o sofrimento dos vascaínos. A equipe vai precisar de uma vitória fora de casa. Ou então terá que derrotar São Paulo e Palmeiras em São Januário. A missão é complicadíssima. Será que teremos o quarto rebaixamento do time da colina?

SOLARI É EFETIVADO COMO TÉCNICO DO REAL MADRID

Com quatro vitórias em quatro partidas não restou outra alternativa ao Real Madrid a não ser efetivar o interino Santiago Solari. O argentino assinou contrato até junho de 2021 com o clube merengue.

Com Solari, o Real venceu duas partidas no Campeonato Espanhol, uma na Copa do Rei e uma na Champions League. O time marcou 15 gols e sofreu apenas dois.

Os dirigentes não poderiam esperar muito para tomar uma decisão. De acordo com a legislação espanhola, um treinador só pode ficar como interino por no máximo duas semanas e o prazo terminou na última segunda-feira.

Solari assumiu no lugar de Lopetegui após a sapatada de 5 a 1 para o maior rival. Com as duas últimas vitórias, o atual tricampeão da Champions subiu na tabela do Espanhol e já ocupa o sexto lugar (chegou a estar em nono), quatro pontos atrás do líder, Barcelona.

Solari iniciou a carreira como atleta no Newell's Oldo Boys, fez sucesso no River Plate. Jogou no Real Madrid por cinco temporadas e encerrou a carreira em 2011 no Peñarol. Nunca foi treinador principal de nenhuma equipe. Comandava as divisões de base do Real desde 2016. 

A diretoria do Real sonha que Solari tenha desempenho parecido com o de Zidane que saiu do Real Madrid Castilla e conquistou por três vezes a Champions League. O francês chegou a ser eleito, pela Fifa, o melhor técnico do mundo. Se o argentino conseguir um terço já está de bom tamanho.