Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

ZENIT TEM NOVO TREINADOR

O Zenit foi eliminado na Champions League diante do Borussia Dortmund, mas tem novo treinador. O português André Villas-Boas, contratado antes da partida de volta pelas oitavas de final, assinou contrato até junho de 2016 e tenta apagar os recentes trabalhos mal sucedidos por Chelsea e Tottenham.

Villas-Boas despontou no Porto e tinha em Hulk, uma de suas principais estrelas. Os dois vão se reencontrar na Rússia, caso o brasileiro continue na equipe (algo que não acredito muito devido ao assédio de gigantes europeus).

Villas-Boas está sem trabalhar desde que foi demitido do Tottenham em dezembro. O português chega para a vaga que era ocupada pelo italiano Luciano Spalletti.

VAI TER CLÁSSICO ESPANHOL NAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS

Em sorteio realizado na Suiça, ficaram definidas as quartas de final da Champions League. Como esperado, só grandes jogos. Os mata-matas começam a ser disputados no dia 1º de abril.

O clássico espanhol entre Atlético de Madrid e Barcelona é um grande destaque e abre a série decisiva. O time catalão joga a primeira em casa. O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, tido por muitos como o mais fraco entre os oito que sobraram. Será o reencontro das duas equipes. Na temporada passada, os alemães levaram a melhor.

O atual campeão, Bayern de Munique vai pegar o Manchester United e vai reviver a decisão de 1999. A partida de ida será na Inglaterra.

No dia 2 de abril, Chelsea e Paris Saint Germain começam a decidir a vaga para as semifinais. O primeiro jogo será na França. Talvez este seja o confronto mais equilibrado. Acho que o PSG tem mais time, mas os "Blues" contam com José Mourinho e são favoritos em minha opinião. A Uefa vai realizar novo sorteio no dia 11 de abril para sortear os confrontos da semifinal.

Vou deixar aqui, em negrito, os favoritos para avançarem às semifinais da melhor competição entre clubes do futebol mundial.

Barcelona x Atlético de Madrid
Manchester United x Bayern de Munique
Real Madrid x Borussia Dortmund
Paris Saint Germain x Chelsea

ALÉM DO HORIZONTE PODE TER...

O Fluminense foi surpreendido na estreia na Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 1 para o modesto Horizonte, no Ceará.

Na partida de volta, no próximo dia 10, o Tricolor precisa, no mínimo de uma vitória por 2 a 0. Não era isso que os torcedores esperavam. Para muitos entendidos, nem teria jogo no Rio de Janeiro.

Logo aos 12 minutos, Diego Palhinha fez a jogada e Dico abriu o placar para o time da casa. O Flu não demorou a empatar. Walter, que começou como titular no ataque ao lado de Fred, cruzou e o argentino Darío Conca deixou tudo igual.

Depois de empatar, o Flu fez de tudo para virar. Fred perdeu boa chance. Com Conca, a defesa tirou em cima da linha. No final da primeira etapa, Fred ainda mandou uma bola no travessão após boa jogada de Walter.

No segundo tempo, Marciel voltou a colocar os cearenses em vantagem. Renato Gaúcho mudou o time do Fluminense, mas de nada adiantou.

Para piorar, no último minuto, Jajá, que tinha entrado há pouco, fez o terceiro para o Horizonte e olha que dava para sair o quarto, mas o jogo, para alegria dos tricolores, acabou.