Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2021

OSPINA BRILHA NOS PÊNALTIS E COLÔMBIA ELIMINA URUGUAI

Colômbia e Uruguai jogaram no Estádio Mané Garrincha por uma vaga nas semifinais da Copa América. Sem gols no tempo regulamentar, a vaga foi decidida na marca da cal e Ospina brilhou com duas defesas e garantiu os "Cafeteros" entre os quatro finalistas. A Celeste não passa das quartas de final desde 2011, ano em que conquistou o último título.

Na próxima fase, a equipe dirigida por Reinaldo Rueda pega o vencedor de Argentina e Equador que ainda jogam pelas quartas de final.

Sem Cuadrado, suspenso, os colombianos, que estavam devendo ofensivamente na competição, começaram o jogo com quatro atacantes. No Uruguai, Óscar Tabárez manteve Arrascaeta entre os titulares e Luis Suárez, poupado na última partida, voltou ao time desde o início e formou o ataque ao lado de Cavani. Que dupla!

A partida começou equilibrada. Com os dois times buscando o ataque, mas as marcações levavam vantagem sobre os ataques.

A Colômbia teve a melhor chance da primeira etapa aos 44. Zapata bateu, Muslera deu rebote e Muriel perdeu.

No segundo tempo, aos quatro, Nández cruzou, a bola pegou efeito e foi no gol obrigando Ospina a fazer boa defesa para evitar o primeiro dos uruguaios. Arrascaeta tabelou com Cavani, mas chutou fraco no canto e Ospina pegou sem grandes dificuldades.

Precisando marcar, as duas seleções mexeram. Muriel saiu e deu lugar ao ex-atleticano Chará e no Uruguai o jovem promissor Facundo Torres entrou na vaga de Arrascaeta.

Aos 27, a melhor chance da partida até então. Bola levantada na área do Uruguai, Giménez não pulou e Zapata cabeceou, mas Muslera fez a base e salvou a Celeste. A Colômbia parecia estar mais inteira fisicamente. Borja entrou na Colômbia, ams nada mudou e o jogo foi para a decisão por pênaltis.

A Colômbia fez os quatro gols e contou com as defesas de Ospina nas cobranças de Giménez e do palmeirense Matías Viña que perdeu o pênalti decisivo e chorou muito com a eliminação uruguaia.

INGLATERRA GOLEIA UCRÂNIA E JOGARÁ EM CASA POR TÍTULO INÉDITO

A Inglaterra não teve dificuldades para vencer a Ucrânia em Roma. Fez 4 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Eurocopa. O adversário será a Dinamarca na próxima quarta-feira.

A Inglaterra ainda não levou gol na Eurocopa. Ninguém conseguiu superar a defesa formada por Maguirre e Stones. Já são 11 jogos sem perder. Sete sem levar gol.

Logo aos três minutos, os ingleses saíram na frente. Sterling fez a jogada e deixou na boa para Harry Kane se esticar e abrir o marcador. A Ucrânia tentou com Yaremchuk após bobeada da defesa inglesa, mas Pickford pegou.

No segundo tempo, foi mais fácil. Novamente no começo saiu um gol. Na verdade mais dois. Maguirre com um minuto fez o segundo e, pouco depois, o capitão Harry Kane, subiu sozinho entre três defensores e marcou de cabeça. Ainda deu tempo para o meia Henderson, também de cabeça, ampliar e fazer o placar virar goleada. Foi o primeiro gol do meio-campista do Liverpool pela Seleção.

A Inglaterra chega forte nas semifinais e vai jogar em casa. Todas partidas agora serão disputadas em Wembley. O sonho do título inédito está cada vez mais vivo e real.