Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2020

CR7 DECIDE E JUVE DISPARA NA PONTA DO ITALIANO

A 34ª rodada do Campeonato Italiano não poderia ter sido melhor para a Juventus. O time comandado por Maurizio Sarri venceu a Lazio por 2 a 1 em Turim. Cristiano Ronaldo fez os dois gols. Immobile descontou para a equipe da capital.

A "Juve" ainda foi beneficiada com os tropeços de Internazionale e Atalanta que empataram nesta rodada. Com isso, os atuais octacampeões abrem oito pontos de vantagem para a Inter de Milão (80 a 72). A Atalanta está em terceiro com 71 e a Lazio fecha o G4 com 69.

A Juventus até tentou dar uma graça na competição ao ficar três rodadas sem vencer, mas ninguém se aproximou. Este é o problema do Campeonato Italiano. Falta o mínimo de regularidade aos concorrentes da "Juve".

Gols apenas na etapa final. Cristiano Ronaldo abriu o placar em cobrança de pênalti. Foi dele também o segundo gol. O portuga ainda acertou uma bola no travessão. A Lazio diminuiu aos 37 com Immobile também de pênalti e se não fosse o goleiro Szczesny salvar aos 44 do segundo tempo, Milinkovic-Savic teria deixado tudo igual.

A partida ainda reservou um duelo especial entre CR7 e Immobile que brigam pela artilharia da competição. Agora estão empatados com 30 gols. Faltam quatro rodadas para o fim e ainda dá para levare a chuteira de ouro. Lewandowsky marcou 34 gols. Não está difícil de alcançá-lo.

DUDU SE DESPEDE DO PALMEIRAS E POSA COM CAMISA DO AL-DUHAIL

Agora é oficial! Dudu não é mais jogador do Palmeiras. O atacante acertou com o Al-Duhail, do Catar e já vestiu a camisa do novo clube.

Dudu estava no Palmeiras desde 2015 e, nesse período, foi o principal jogador do clube. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão em 2016 e 2018.

O Al-Duhail pagou sete milhões de euros pelo em´préstimo do atacante por um ano. Tanto que no anúncio da despedida, Dudu dá um até breve aos torcedores palmeirenses. Caso queira comprar o jogador, os árabes terão que pagar mais seis milhões de euros.

Dudu tinha contrato com o Palmeiras até o final de 2023. Marcou 70 gols em 305 partidas disputadas. Se tornou capitão e ídolo do clube. Não é exagero afirmar. Além da proposta financeira muito boa para um jogador de 28 anos, pesou o momento complicado que o atleta vive fora de campo. Recentemente foi acusado de agressão pela ex-mulher.

No noov clube, Dudu pode formar dupla de ataque com um jogador conhecido mundialmente: o croata Mario Mandzukic está no Al-Duhail desde que saiu da Juventu no fim de 2019.

SAND COMEPLETA 40 ANOS E RENOVA POR MAIS UM ANO COM O LANÚS

José Sand, o mais novo quarentão da praça, acaba de renovar o contrato com o Lanús por mais uma temporada.

O atacante, cria das categorias de base do River Plate, tem passagens por várias equipes do futebol argentino, mas a identificação com o "Granate" é imensa. Pelo Lanús, conquistou o Torneio Apertura de 2007. São mais de 100 gols com a camisa do Lanús. É o maior goleador da história do clube.

Não é exagero afirmar que Sand é o maior ídolo da história do vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2017.

O treinador Luis Zubeldía comemorou o fico do atacante que mesmo chegando aos 40 anos considera estar no melhor momento físico e técnico da carreira.